Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Pipoca fit é opção de lanche para quem quer emagrecer

Se preparada da maneira correta, a pipoca é pouco calórica e rica em fibras

• 20/09/2014 às 9:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Ela é companhia certa para ver filmes e agora promete entrar no cardápio de quem não sai da dieta. Com poucas calorias e rica em fibras, a pipoca é uma ótima opção de lanche para quem quer perder peso, desde que seja preparada da maneira certa.
As pipocas de micro-ondas são ricas em gorduras e calorias, inclusive as versões light. Como o milho precisa atingir uma tempertura alta para estourar bem e a gordura dá uma ajudinha nesse processo, os fabricantes não se intimidam na hora de acrescentá-la. O milho menos gorduroso estoura menos, mas a pipoca feita com ele é muito mais saudável.
E é possível preparar o lanche no micro-ondas: basta colocar o milho em um saco de pão e fechá-lo bem. Quem quiser acrescentar um pouco de gordura, pode misturar os grãos com uma colher de óleo numa xícara antes de colocá-los no saco. Mas isso não quer dizer que a panela precisa ser aposentada. Para fazer a pipoca saudável estourar direitinho em cima do fogão, a dica é ter cautela na quantidade de óleo, misturando a gordura com com água. Para cada colher de sopa de óleo, deve-se acrescenter três de água.
Depois de pronta, é hora de temperar. Além do sal, outros temperos harmonizam bem com o lanche dão um toque especial à pipoca: curry, alecrim, manjericão, ervas finas, alho, etc.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia