Gastronomia

Projeto Culinária Musical terá oficinas gratuitas em modo virtual

Iniciativa do ator e produtor cultural Jorge Washington acontece entre fevereiro e junho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Projeto Culinária Musical está de volta em 2021. Dessa vez, por conta da pandemia, a iniciativa acontecerá 100% virtual e terá diferentes oficinas, todas gratuitas, além de um encontro gastronômico e musical. As inscrições para a oficina podem ser feitas através deste formulário até o dia 29 de janeiro.

O projeto começa com as Oficinas Culinária Musical, de fevereiro a junho: são elas a Oficina Culinária Afetiva, com Jorge Washington, às terças e quintas-feiras das 15h às 18h e a Oficina Culinária Vegana, com a chef, ativista e afroempreendedora à frente do Rosas do Dendê, Daiana Lima, às segundas e quartas-feiras, das 15h às 18h. A oficina terá carga horária de 160h e certificação aos participantes.

Outras atrações

O projeto terá, ainda, a Sexta Formativa com o tema "Culinária Musical encontra Culinária de Terreiro", um bate-papo gastronômico entre Jorge Washington e a afro-empreendedora, Solange Borges, na qual cada um fará um prato especial. Solange lidera, dentre outros projetos de turismo cultural e base agroecológica, o Culinária de Terreiro e o resgate do dendê feito no pilão e no fogão a lenha. Conduz, desde 2014, projetos de desenvolvimento econômico na agrovila Pinhão Manso, em Camaçari. Será no dia 29 de janeiro, às 14h com transmissão pelo Youtube da Casa do Benin.

Já o Culinária Musical terá dois dias: 23 e 30 de janeiro. No primeiro dia (23), terá show de Dão, performance poética de Luciana Souza e performance de Dança com Nildinha Fonseca. Será a partir das 12h no Youtube da Casa do Benin. Na mesa, o cardápio do dia será Anduzada. 

Já no dia 30 de janeiro, o Culinária terá show musical de Sinho Bernardo, com performance do ator Érico Brás e performance poética de Eneida Baraúna. O prato do dia será a premiada Maxixada de Carne Seca. Tudo começa às 12h também no Youtube da Casa do Benin.