Gastronomia

Receita prática: aprenda a fazer hambúrguer de chocolate

A chef Rachel Camacho garante que é possível ter um lanche bastante saboroso investindo nessa combinação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Gosta de chocolate e de hambúrguer? Que tal unir os dois? Sim, a chef Rachel Camacho garante que é possível ter um lanche bastante saboroso investindo nessa combinação. Confira a receita completa do hambúrguer de chocolate sugerida pela chef.

Foto: divulgação

Ingredientes:

- 400g de chocolate

- 100g de creme de leite

- Chocolate em pó 50% cacau (até dar a textura)


Modo de preparo:

Derreta o chocolate (de preferência o meio amargo) e acrescente o creme de leite (até ficar homogêneo e liso). Depois, acrescente o cacau em pó gradualmente até que se crie uma massinha de modelar. Após forma-se a massinha, você pode moldá-lo em formato de “carne” de hambúrguer. O pão pode ser amanhecido, ou pão de brioche, ou o próprio pão do sonho (aquele vendido em padaria). Para o recheio, pode ser usada frutas grelhadas e flambadas ou então a clássica geleia.

Se escolher as grelhadas, você pode usar uma churrasqueira e grelhar um abacaxi com açúcar. O pão também pode ser grelhado na churrasqueira.

Montagem: 

Primeiro o pão, depois o creme de confeiteiro, uma hortelã, depois a fruta ou a geleia de sua escolha e o hambúrguer de chocolate e no final o pão novamente. Você pode levar ao fogo para aquecer e logo saborear o prato.