Gastronomia

Receita: sanduiche de churros com sorvete é a nova mania nacional

A foto do doce, que é comum nos Estados Unidos, está sendo compartilhada por diversas pessoas nas redes sociais

Emília Oliveira (emilia.oliveira@redebahia.com.br)


Após o sucesso nacional do bolo de churros do chef Bruno Veloso, uma outra receita usando o tradicional doce virou hit. A foto do 'sanduíche de churros com sorvete' está correndo as redes sociais e dando água na boca de muita gente. Na manhã da segunda-feira (23), o blogueiro Huglo Gloss, que possui mais de um milhão e meio de seguidores no Instagram, postou a imagem da iguaria comum nos Estados Unidos e recebeu mais de 50 mil 'curtidas'. Bastou isso para a diversas pessoas compartilharem a foto.

O blogueiro Huglo Gloss publicou uma foto do 'sanduíche': "A gordice não tem limites"


O preparo do sanduíche de churros é simples. Basta preparar a massa do doce e, ao invés de fazer no formato tradicional, corta-la em círculos com auxílio de um copo. Depois é só fritar, passar na mistura de açúcar com canela e esperar esfriar. Para finalizar, pegue dois 'disquinhos' de churros e coloque o sorvete de sua preferência no meio. Fácil, né? Se quiser testar seus dotes culinários, prepare a receita da massa abaixo e 'mãos à obra'!



Ingredientes:

250 ml de água

250 ml de leite

5 g de açúcar

5 g de sal

200 g de manteiga sem sal

280 g de farinha de trigo

1 ovo

canela misturada com açúcar a gosto


Modo de preparo:

Numa panela coloque 250 ml de água, 250 ml de leite, 5 g de açúcar, 5 g de sal, 200 g de manteiga sem sal e leve ao fogo médio até levantar fervura. Adicione 280 g de farinha de trigo e misture bem até desprender do fundo da panela. Retire do fogo e mexa bem até amornar. Junte 1 ovo e bata na mão ou na batedeira até misturar.