Gastronomia

Restaurante Week lança delivery solidário com preços fixos; veja detalhes

A medida tem como finalidade ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

A Brasil Restaurante Week irá realizar a ação ‘Delivery Solidário’ entre 12 de maio a 11 de junho em Salvador. A medida tem como finalidade ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social devido a pandemia do novo coronavírus. A iniciativa também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante o período de isolamento social. 

Em Salvador, os clientes que adquirirem o menu RW que terá valor fixo de R$ 49,90, já contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado. O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.

Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. 

O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.

“O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.