Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Restaurantes têm menu especial para a Semana Santa

O bacalhau é o mais explorado pelos estabelecimentos soteropolitanos

• 14/04/2014 às 15:07 • Atualizada em 28/08/2022 às 11:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Segundo a tradição cristã, na Sexta-Feira Santa não se come carne vermelha em respeito ao sangue derramado por Cristo. O costume foi iniciado na Idade Média, quando o consumo de carne era proibido durante toda a quaresma e na Semana Santa. Hoje, apesar de a proibição não existir mais, os católicos seguem a tradição e não consomem carne no período. Aproveitando a ocasião, restaurantes de Salvador prepararam cardápios especiais pra a Semana Santa, explorando o bacalhau e outros frutos do mar. Confira as opções: La Pasta Gialla
De 14 a 23 de abril, o chef Sérgio Arno acrescenta dois pratos ao cardápio da casa. O Bacalhau recheado de aspargo com purê de banana da terra e palmito Pupunha custa R$ 48 e é a sugestão para o prato principal. Na sobremesa, a aposta é a torta Mil folhas com creme de avelã, mascarpone e geleia de laranja, que sai por R$ 16.
ConventualO restaurante do hotal Pestana Convento do Carmo promove, de 14 a 18 de abril, a Semana do Bacalhau, com receitas exclusivas da culinária portuguesa.
SP20 Resto Lounge
A aposta do estabelecimento para a ocasião é o Mix de Frutos do Mar, uma espécie de churrasco de mariscos. A mistura de camarão, lagosta, lula, polvo e peixe é temperada com sal, pimenta, azeite, alho e alecrim.
Santo Pesce
Frutos do Mar à Portuguesa e Bacalhau Gratinado
O chef Jadson Nunes criou pratos especiais para a Semana Santa, como Bacalhau Gratinado, Frutos do Mar a Portuguesa, Bacalhau Gomes de Sá, Peixe ao Forno Marinado em Ervas Especiais e Tilápia e Salmão Grelhados. Na Sexta-Feira Santa, o destaque é a culinária baiana, com caruru, vatapá, bobó de camarão e mariscada.
Outback Steakhouse
Para a ocasião, o estabelecimento sugere como entrada o Crispy Calamari, que traz cortes de lula empanados e servidos com molho Tartare ou Marinara. Para o prato principal, a casa aposta no Tilapia Filet J. Woodhouse Style, coberto com champignons, espinafre e com um toque de vinho.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia