Gastronomia

Rota da larica: 10 lugares para matar a fome depois da balada

Existem alguns bons lugares para quem quer "forrar o estômago" durante a madrugada

Cláudia Callado (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A programação de sábado é a seguinte: Esquente para reunir os amigos, balada e mais bebida e, por fim, chega a larica. Aquela hora que a fome bate e grande parte dos estabelecimentos com opções de comida já estão fechados. Mas calma: existem alguns bons lugares para quem quer "forrar o estômago" depois da balada. Para você não passar aperto depois da festa, listamos boas opções. Confira! 

'De rua':

Jamm Burguer:

Foto: Reprodução / Instagram

Na onda de hamburguerias que chegou em Salvador nos últimos anos, a Jamm Burguer se difere por funcionar durante a madrugada. Com duas filiais, uma no Rio Vermelho - no novo Mercado do Peixe - e outra em Piatã. A unidade do Rio Vermelho, nas sextas e sábados, fica aberta até às 4h. Além do hambúrguer, o local serve acompanhamentos (batata frita e onin rings) e milkshake. Ideal para quem estar na região e quer matar a fome pós balada.

Endereço: Rua da Paciência - Rio Vermelho e Av. Octávio Mangabeira, 11881 - Piatã

Horário de funcionamento:

- Rio Vermelho: 18h às 4h (sexta) e 17h às 4h (sábado)

- Piatã: 18h às 2h (sexta) e 17h às 2h (sábado)

Telefone: (71) 3233 2323

Kombi 4 Rodas

Mais conhecida como 'a Kombi de Amaralina', o estabelecimento, como o próprio nome diz, é uma kombi estacionada no bairro de Amaralina e que faz sucesso justamente na madrugada. O veículo fica 'aberto' das 20h às 6h e funciona há mais de duas décadas. Para atrair os baladeiros de plantão, o local aposta em comidas que garantem reposição de energia, como sarapatel, quiabada e maniçoba. As porções alimentam duas pessoa.

Endereço: Avenida Amaralina, 78 - Amaralina

Horário de funcionamento: das 20h às 06h

Telefone: (71) 3344-1460

O Rei do Hot Dog:

O negócio funciona há mais de 40 anos. Na madrugada, o Rei do Hot Dog é um local certo para quem quer matar a fome depois da balada. No "cardápio", cachorro quentes tradicionais e em outras versões, como a "da casa". Para beber, há opções de sucos. 

Endereço: Ladeira dos Galés, 20 - Brotas

Horário de funcionamento: 24 horas

Telefone: (71) 3322-0037

Suco 24 horas:

Foto: Reprodução / Instagram

Como o próprio nome diz, o local fica aberto 24 horas e é um dos estabelecimentos mais famosos da Barra. Existe ainda uma unidade no Rio Vermelho, no Largo da Mariquita. Especializado em sucos, a lanchonete também oferece açaí e sanduíches, ótimas opções para quem sai da balada nas duas regiões.

Endereço: Rua Miguel Burnier, 108 - Barra

Praça Augusto Severo, 266 - Largo da Mariquita - Rio Vermelho

Horário de funcionamento: 24 horas

Telefone: (71)  3334-7077

Ponte Aérea:

O bar recebeu o nome de Ponte Aérea justamente por ficar no cruzamento entre as ruas São Paulo e Rio de Janeiro, na Pituba. Famoso pela cerveja gelada, o local pode ser também uma boa opção para matar a fome depois da balada. Nos sábados, o local costuma ficar aberto até 3h da manhã. Explico: o horário depende da clientela. Enquanto tiver cliente, estará aberto. 

Endereço: Rua São Paulo, 404 - Pituba

Horário de funcionamento: 11h às 3h (sábados)

Telefone: (71) 3346-1200

Caminho de Casa: 

Foto: Reprodução / Instagram

O bar é referência quando se fala em estabelecimento 24 horas em Salvador. Localizado no Itaigara - com uma filial recente no Rio Vermelho -, o Caminho de Casa tem um cardápio típico de "comida de boteco", como carne do sol, escondidinho e isca de peixe. 

Endereço: Shopping Boulevard 161- Itaigara

Rua da Paciência - Rio Vermelho

Horário de funcionamento: 24 horas

Telefone: (71)3353-7036

Boteco do Caranguejo (Pituba):

Recém reformado, o Boteco do Caranguejo localizado na Pituba, em uma das transversais da praça Ana Lúcia Magalhães, ganhou status não só de agito, mas também de uma boa opção para esticar a noite - e matar a fome. 

Endereço: Rua Guillard Muniz, 706 - Pituba

Horário de funcionamento: 15h00 às 03h00

Telefone:(71) 3363-5151

Fast foods

Foto: Reprodução / Instagram

Burguer King (Avenida ACM):

A única loja da Burger King fora de shoppings em Salvador é outra opção clássica para quem está saindo da balada à caminho de casa. Nas sexta-feiras e sábados a rede fica aberta até 3h. O movimento costuma ser intenso.

Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n - Pituba

Horário de funcionamento: 11h às 3h (sextas e sábados)

Telefone: (71) 3354-6474

MC Donalds (Rio Vermelho):

Não é necessário falar muito sobre a maior rede de fast food do mundo, não é? Mas ela também não poderia estar fora de uma lista que inclui as melhores opções para matar a larica da madrugada. A unidade do Rio Vermelho fica aberta 24h e costuma ser opção para muitos dos baladeiros do bairro.

Endereço: Rua Oswaldo Cruz, s/n - Rio Vermelho

Horário de funcionamento: 24 horas

Telefone: (71) 3248-2800