Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Saiba como fazer bolo de chocolate de camadas

Ótimo para fazer no fim de semana ou em aniversários

• 09/01/2016 às 0:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Se você quiser aproveitar o fim de semana e fazer uma ótima receita para lanchar com os amigos, esse bolo de chocolate é uma excelente opção. Bem macio e com duas camadas, é saboroso e rápido de fazer, confira!
Ingredientes:
200 g de manteiga 200 g de açúcar 6 ovos 200 g de chocolate em pó 200 g de farinha 1 colher (chá) de fermento em pó Creme de chocolate: 200 g de açúcar 2 ovos 200 g de manteiga 1 colher (sopa) de café solúvel 100 g de chocolate em pó
Modo de preparo:
Bata a manteiga com o açúcar até ficar bem cremosa. Coloque as gemas, uma a uma, batendo entre cada adição. Junte o chocolate e misture, depois bata as claras em neve bem firme. Adicione cuidadosamente à massa, alternando com a farinha, peneirada com o fermento. Coloque o preparado dentro de duas formas redondas de camadas, bem untadas e polvilhadas. Leve ao forno médio à 180ºC por 20 minutos.
Creme de chocolate:
Misture todos os ingredientes em uma panela e deixe ao fogo até engrossar.Reserve e depois desenforme os bolos sobre uma rede e deixe esfriar. Junte os dois bolos com o creme de chocolate. Decore, se preferir, com creme de chocolate e raspas de chocolate.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia