Gastronomia

Saiba como fazer um delicioso pudim de sorvete

Receita leva apenas oito ingredientes e é bem fácil de fazer

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Com a chegada do verão, nada melhor que se refrescar. Para isso não faltam opções, como sorvete, água de coco, picolé, suco e, claro, sem deixar a água de lado para se manter sempre hidratado. Mas quem é fã de doce pode aproveitar uma receita prática e muito refrescante. É o pudim sorvete, que leva apenas oito ingredientes e fica pronto bem poucos minutos. Lembrando que a sobremesa deve ser consumida bem gelada. Confira:

Ingredientes

2 xícaras de açúcar

4 colheres de água gelada

4 colheres de sopa de achocolatado em pó

1 lata de leite condensado

200 ml de leite (mesma medida da lata de leite condensado)

1 lata ou caixa de creme de leite (sem soro)

4 gemas

4 claras em neve

Modo de Preparo 

Coloque o leite condensado, o leite e as gemas em uma panela. Mexa, quando ferver, desligue, mexa mais 1 minuto e deixe esfriar. Derreta o açúcar (faça uma calda) e rapidamente despeje na forma de buraco, coloque a água e o achocolatado (não precisa misturar). 


Coloque o creme de leite e as claras batidas na mistura da panela (o creme já frio), mexa bem e despeje na forma de buraco. Deixe no freezer até congelar bem e depois retire. Esquente um pouco o fundo da forma na boca do fogão e desenforme. Cuidado depois de desenformar, pode continuar esquentando a forma para ter mais calda, e despeje sobre o sorvete.