Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Saiba como fazer um delicioso pudim de sorvete

Receita leva apenas oito ingredientes e é bem fácil de fazer

• 22/12/2015 às 0:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 9:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com a chegada do verão, nada melhor que se refrescar. Para isso não faltam opções, como sorvete, água de coco, picolé, suco e, claro, sem deixar a água de lado para se manter sempre hidratado. Mas quem é fã de doce pode aproveitar uma receita prática e muito refrescante. É o pudim sorvete, que leva apenas oito ingredientes e fica pronto bem poucos minutos. Lembrando que a sobremesa deve ser consumida bem gelada. Confira:
Ingredientes 2 xícaras de açúcar 4 colheres de água gelada 4 colheres de sopa de achocolatado em pó 1 lata de leite condensado 200 ml de leite (mesma medida da lata de leite condensado) 1 lata ou caixa de creme de leite (sem soro) 4 gemas 4 claras em neve
Modo de Preparo Coloque o leite condensado, o leite e as gemas em uma panela. Mexa, quando ferver, desligue, mexa mais 1 minuto e deixe esfriar. Derreta o açúcar (faça uma calda) e rapidamente despeje na forma de buraco, coloque a água e o achocolatado (não precisa misturar). Coloque o creme de leite e as claras batidas na mistura da panela (o creme já frio), mexa bem e despeje na forma de buraco. Deixe no freezer até congelar bem e depois retire. Esquente um pouco o fundo da forma na boca do fogão e desenforme. Cuidado depois de desenformar, pode continuar esquentando a forma para ter mais calda, e despeje sobre o sorvete.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia