Gastronomia

Segunda edição de Festival Gastronômico homenageia Dona Canô

Durante o Festival, os clientes poderão conhecer os novos pratos com preço de R$39 e ainda levar para casa um brinde exclusivo

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Entre 05/04 e 12/05 começa a 2ª edição do Festival Gastronômico Shopping da Bahia. Durante 40 dias, seis restaurantes terão pratos especiais inspirados pela homenageada desta edição, a baiana Claudionor Viana Teles Velloso, mais conhecida como Dona Canô. A matriarca da família Velloso e sua relação com a cozinha do Recôncavo Baiano foram as inspirações das criações dos chefs.

Durante o Festival, os clientes poderão conhecer os novos pratos com preço especial de R$ 39,00 e ainda levar para casa um brinde exclusivo. A cada três refeições consumidas no período do Festival em três restaurantes diferentes, o cliente leva pra casa um exemplar do livro “O Sal é um dom: Receitas de Mãe Canô”, de Mabel Velloso.

Foto: Reprodução

O livro é uma celebração da relação de Dona Canô e da família Velloso com a cozinha e as receitas da gastronomia do Recôncavo Baiano. Além de receitas caseiras e fotos de Maria Sampaio, o livro traz textos de Mabel que revelam a importância afetiva da gastronomia na vida da família. 

Confira a lista de restaurantes e pratos participantes

Mariposa

- Bobó de Camarão com farofa de coco e arroz de coentro.

Oliva Gourmet

- Rabada com Polenta.

Outback

- Frango grelhado com molho de tamarindo e massa de tapioca com legumes.

Shiro

-  Robalo em crosta de castanha, arroz de coco com gengibre e molho de páprica picante.

Paris 6

- Risoto de cúrcuma com vinagrete de polvo.

Pereira Café

- Filé do Sol, com pirão de leite e baião de dois.