Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Seis bares com bebidas diferentes para curtir em Salvador

Conheça locais que apresentam bebidas exclusivas, criativas e oferecidas até em recipientes nada óbvios. Veja bares, locais com boates e restaurantes soteropolitanos que fogem dos clichês nos sabores dos drinks e em diversos outros detalhes

Redação iBahia • 22/01/2020 às 21:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quem acompanha o NÃO ÓBVIO sabe que Salvador oferece diversas opções para amantes de uma

boa culinária. Com mistura de arte, diferentes sabores e cantos aconchegantes, a capital baiana sai dos clichês e dos achismos.

Mas para quem pensa que é só no sabor que os pontos mais exóticos surgem, o negócio pode ficar ainda mais surpreendente. Quem gosta de se aventurar e experimentar bebidas diferentonas também pode se deliciar pelos bares da cidade animada.

Com opções nos bairros de Pituba, Garcia, Rio Vermelho e na Barra, descubra ambientes para conhecer a noite da capital baiana de uma forma especial.

Para quem quer provar drinks alternativos, o NÃO ÓBVIO selecionou cinco bares que apostam em misturas aturais para conquistar o público.

Leia mais:

Foto: reprodução / Não Óbvio

Seja para quem curte bebidas mais doces ou mais amargas, para quem é dos drinks mais fortes ou dos mais leves, esses locais podem agradar a todos os gostos. Eles divertem e animam não somente pelo ambiente, mas também pela variedade de bebidas criativas e exclusivas que apresentam. Fica difícil não querer tirar várias fotos lindas.

1- Ginga Bar

O Ginga Bar já começa mostrando os seus diferenciais desde antes de qualquer bebida ser provada. A estética dos recipientes onde são colocados os drinks já mostra o quão divertido e inovador o espaço busca ser. Uma mini banheira com patinhos de borracha, uma lâmpada, rostos de animais, formatos de frutas e outros tantos modelos aparecem nos lugares de copos tradicionais.

Foto: Reprodução / Não Óbvio

Mas, calma. Para quem quer a boa e velha taça ou o diferentes estilos de copos mais comuns, eles também não ficam de fora. E a variedade não aparece somente nas formas visuais. As bebidas também são criadas a partir de misturas especiais feitas pelo local.

Um dos destaques do espaço é a gin tônica com mel, limão e cachaça de banana envelhecida em barril de carvalho: ideal para quem curte drinks mais docinhos. No cardápio está também o Moscow Mule, que mistura vodka, cerveja sabor de gengibre picante, e suco de limão. Até a famosa catuaba ganha novas caras por lá, ela fica conhecida como Caturinha (Cachaça prata, Xarope simples, Catuaba, Limão Tahiti e Albumina).⠀

Foto: Reprodução / Não Óbvio

E nem precisa se preocupar com a fome. São diversos os petiscos oferecidos pelo Ginga. Eles vão desde as coxinhas até as torradinhos com molhos diferenciados.

Para completar, o espaço ainda é pet friendly! Isso mesmo. Pode levar o seu melhor amigo à vontade para a festança.

☌ Endereço: Rua das Hortênsias, 478
☌ Horário de funcionamento: quartas e quintas, das 18h à 0h. Sextas e sábados, das 18h à 01h. Domingos, das 17h às 23h.
☌ Telefone: (71) 98809-0439
☌ Na Internet: Instagram

☌ ACRÉSCIMO DE LEITORA: Pitaya Drink Bar

A leitora Lúcia Aslan deixou o Pitaya Drink Bar como mais uma indicação. O local apresenta drinks de cores neon, como é o caso do autoral que dá nome à casa. Ele é rosa e leva na criação coulis de pitaya, gin beefeater, limão taiti, simple syrup e espuma cítrica.

Foto: reprodução / Não Óbvio

Com recipientes criativos, ele chega a lembrar das ideias inusitadas do Ginga (acima) em alguns momentos. Uma das opções que mais refletem a criatividade é o Tá Criando Peixe, que conhecido pelos sobores tropicais e pela cor azul (clara e neon). Ele vem em um copo no estilo mini aquário de peixe e até com peixinho de mentira soltando bolha.

Outro destaque fica para Soda artesanal de Tangerina, que vem dentro de uma lâmpada como essas do Ginga. Ela é feita de gin, sumo de limão taiti e coulis de frutas vermelhas.

Foto: reprodução / Não Óbvio

Os shots do espaço são alguns dos pontos altos do cardápio, como é o caso do Dulce Vida, que é feito com gin, licor don luiz de doce de leite e limão siciliano caramelizado. Outro famoso é o I Love Pop Corn, feito com gin, xarope de pipoca, limão taiti e geleia de laranja.

Os petiscos também podem soar bem diferenciados em comparação ao que se encontra em outros bares. Eles vão dos churros até as Tostadinhas, que são torradinhas da casa com creme de queijos e geleia de cebola roxa com hortelã.

☌ Endereço: Rua Prof. Cassilandro Barbuda, 139 – Costa Azul
☌ Horário de funcionamento: de terças a quintas, das 18h às 23h. Sextas e sábados, das 18h à 0h. Domingos, das 17h às 22h.
☌ Telefone: (71) 99380-7773
☌ Na Internet: Instagram


2- Kawai Poke

Denominado como um pedaço do Havaí em Salvador, Kawai Poke serve drinks refrescantes em um ambiente super descontraído. Na lista de opções, está o especial Kawai Mule, uma mistura de vodka, suco de limão taiti e abacaxi finalizada com espuma de gengibre. É aquela bebida docinha que não fica enjoativa.

Foto: reprodução / Não Óbvio

O mais bacana é que todo o ambiente brinca com a temática haviana, e os copos não poderiam ficar de fora. Caveiras, cocos e outros formatos surgem com os drinks, deixando tudo ainda mais divertido e fotografável, como acontece no Ginga (acima).

Foto: reprodução / Não Óbvio

Além das bebidas repletas de misturas que prometem seguir a cultura havaiana, o cardápio todo utiliza a mesma identidade e oferece os chamados de poke, que são comidinhas em potinhos bem recheados. Confira as sobremesas e os pratos no Instagram do local.

☌ Endereço: Rua Ilhéus, 241, Rio Vermelho
☌ Telefone: (71) 3016-1411
☌ Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 18h às 1h30.
☌ Na Internet: Instagram

3. Larribar

Aberto desde 2017, o Larribar conquista seus clientes com drinks clássicos e autorais. Localizado na praça Alexandre Fernandes, o espaço é intimista, ao estilo bar balcão.

Foto: reprodução / Não Óbvio

O destaque dos drinks exclusivos vai para o coquetel Mr. Tangerine Man, uma combinação de gim Tanqueray London Dry, limão, infusão de cravo e licor artesanal de tangerina.

Foto: reprodução / Não Óbvio

São diversas as outras opções com toques especiais do local, como é o caso do Trancoso, feito com gin, uva verde, tomilho, limão e vermute rossato. E que tal outro que leva amoras, manjericão, limão, perfume de rosas e tequila? Assim é o A Viúva. Até bebidas com fumacinhas saindo são costumeiras no espaço.

Além das variações especiais de bebidas, o local oferece um menu de aperitivos para acompanhar.

☌ Endereço: Praça Alexandre Fernandes, 160 – Garcia
☌ Horário de funcionamento: de quarta e quinta, 18h30 à 00h30. Sexta e sábado, 18h30 à 1h.
☌ Na Internet: Instagram | Facebook
☌ Telefone: (71) 3263-5632

4. Peritus


O charmoso Peritus oferece uma seleção de drinks especiais, incluindo sua bebida exclusiva, que leva o nome do local. Ela garante sua refrescante e marcante combinação feita com whiskey Jameson, chopp Witbier e um toque de xarope de gengibre.

Foto: reprodução / Não Óbvio

Para quem adora uma boa roska, o local também não deixa a opção de fora, mas não deixa de dar seus toques especiais em outras bebidas, como acontece com o Aperol Spritz, mistura de aperol, prosecco e água com gás.

Foto: reprodução / Não Óbvio

O espaço ainda oferece 14 torneiras de chopps e um cardápio com itens da culinária baiana e mineira, o qual foi assinado pela chef Nívea Rigaud. Muitos dos pratos são feitos para que várias pessoas possam dividir enquanto saboreiam as bebidas.

☌ Endereço: Rua das Dálias, 540, Pituba
☌ Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 18h à 00h. Sexta das 18h à 01h. Sábado das 16h à 01h. Domingo das 15h às 22h.
☌ Na Internet: Instagram
☌ Telefone: (71) 3027-6006

5. Oslo Gastrobar

Aberto no começo de 2018, o Oslo Gastrobar conta com cardápio variado de drinks (incluindo opções não alcoólicas), em um espaço super moderno para receber seus clientes.

Foto: reprodução / Não Óbvio

O destaque fica para o exclusivo Moscow Mule do espaço, uma deliciosa combinação de Vodka Grey Goose, suco de limão siciliano, bitter e espuma de gengibre. O Horik é outra bebida elogiada do espaço. Ela vem dentro de um coco, misturando gin, cacau e cupuaçu.

Foto: reprodução / Não Óbvio

O Oslo também oferece hambúrgueres, pratos com carnes e molhos, espetinhos e outras comidas. Confira tudo no Instagram, que traz, ainda, um destaque com o recheado cardápio do local e os preços.

☌ Endereço: Rua Recife, 86. Jardim Brasil – Barra.
☌ Horário de funcionamento: de terça a quinta, 17h à 00h. Sexta e sábado, 17h à 1h30 e domingo, 16 às 23h.
☌ Na Internet: Instagram
☌ Telefone: (71) 2137-9752

6. Bombar

Com sua mistura de bar e balada, o Bombar oferece drinks exclusivos para quem quer aproveitar a noite em Salvador. Em área superior, uma pista de dança recebe quem quer aproveitar com muita música. Na parte de baixo ficam as mesas para quem busca um ambiente mais intimista.

Foto: reprodução / Não Óbvio

Confira no Instagram oficial do local um destaque com os principais drinks da casa. E em seu IGTV, descubra como é feito o Clássico da Casa, o número 3, preparado com gim, caju, hortelã e água tônica.

Em sua página na rede social, também é possível conhecer a agenda de eventos para acompanhar o que vai estar rolando na boate.

Foto: reprodução / Não Óbvio

☌ Endereço: Rua Canavieiras, 24, Rio Vermelho
☌ Horário de funcionamento: sextas, das 20h às 2h e sábados 20h às 4h.
☌ Telefone: (71) 99988-0456
☌ Na Internet: Instagram

EXTRA! Outro espaço bacana para quem quer um drink especial é o @guapomexicanbar . Para quem quer algo mais doce, uma boa pedida é Sorveroska. E para quem curte uma bebida mais forte, a Margarita Frozen pode ser ideal.


*Conteúdo feito em parceria com o site Não Óbvio

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia