Gastronomia

Sem ideia para o almoço? Confira receita de penne ao molho de salmão

Alimento leva raspas de limão, alecrim e pimenta-do-reino no preparo do molho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


Quer atualizar seu caderninho de receita? Então, presta atenção nessa receita de penne ao molho de salmão com vagem. O alimento leva raspas de limão, alecrim e pimenta-do-reino no preparo do molho.

Foto: Divulgação / Fortaleza

Ingredientes:
- 1 embalagem de Penne
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 2 dentes de alho, picados
- 150g de vagem, em cubinhos
- sal e salsinha a gosto


Molho de Salmão
- 400g de filé de salmão
- 3 dentes de alho picados
- 10 colheres (sopa) de azeite
- raspas de 1 limão
- 500 ml de creme de leite fresco
- 100g de azeitona verde em rodelas
- sal, pimenta-do-reino e alecrim a gosto


Modo de Preparo:

Passo 1 - Comece preparando o molho de salmão. Em uma assadeira média, acomode os filés de salmão e tempere com alho, sal, pimenta-do-reino, raspas do limão e o alecrim. Cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno médio 180ºC. Antes preaquecido por 30 minutos.

Passo 2 - Retire do forno, corte os filés de salmão em lascas e reserve. Leve a assadeira junto com o caldo que se formou ao fogo, acrescente o creme de leite e deixe ferver. Retire do fogo, peneire, junte a azeitona e reserve.

Passo 3 - Em uma frigideira média, aqueça o azeite, refogue o alho, junte a vargem, tempere com sal e deixe refogar. Retire do fogo e reserve.

Passo 4 - Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe o Penne. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 10 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Passo 5 - Escorra a massa, junte o molho com creme de leite e mexa delicadamente. Espalhe por cima as lascas de salmão e a vagem. Decore com a salsinha e sirva a seguir.

Rendimento:
5 porções