Gastronomia

Sem planos para o domingo? Saiba como preparar um Kare-pan

Receita foi ensinada por Ana Maria Braga no 'Mais Você' da última sexta-feira (16)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Sem planos para o domingo? Uma sugestão é inovar na cozinha e preparar um delicioso Kare-pan. A receita, que foi ensinada por Ana Maria Braga no 'Mais Você' da última sexta-feira, leva recheio curry típico do Japão e rende até dez porções.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de açúcar (20 g)
150 ml de leite morno 1 xícara e 1/2 (meia) de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente (30 g)
1/2 (meia) colher de sopa de fermento biológico instantâneo
Carne moída refogada 2 ovos batidos
2 xícaras de chá de farinha panko
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Coloque o açúcar, o fermento e o leite em um recipiente. Misture e separe por 20 minutos. Depois disso, acrescente a farinha de trigo, a manteiga e o sal. Transfira para uma bancada enfarinhada. Por dez minutos, sove a massa e depois ponha novamente na tigela, cubra com plástico filme e deixe descansando por 1 hora.

Em seguida, separe a massa descansada em 10 porções de 45 gramas. Abra cada porção com a ajuda de um rolo em formato de retângulo. Distribua no meio e no sentido do comprimento 40 gramas de carne moída refogada, junte as bordas opostas do retângulo e pressione com a ponta dos dedos para fechar bem.

Uma dica de Ana Maria é utilizar óleo, cebola, alho, polpa de tomate e 1/2 colher de sopa de curry. Com as bordas viradas para baixo, coloque em uma assadeira e deixe descansar por meia hora. Por mim, passe os ovos batidos na farinha panko e frite até dourar. Coloque em um papel absorvente e está pronto.