Gastronomia

Sem preocupação: aprenda receita de Nutella saudável

Ótima opção para comer com frutas, pão integral ou até de colher

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

É fã de Nutella e não quer abrir mão na hora da dieta? Aprenda receita saudável, com apenas cinco ingredientes, sem medo de furar o regime. Além de deliciosa, a receita é uma ótima opção para comer com frutas, pão integral ou até colher. Confira:

Ingredientes da Nutella saudável 

2 (chá) rasas de adoçante dietético 
200g de avelã 
1 colher de sopa de cacau em pó 
1 scoop de whey protein de chocolate 
1 1/2 colher de sopa de óleo de coco
Modo de preparo 
Pré-aqueça o forno a 150ºC, e, em um tabuleiro coloque as avelãs. Deixe-as no forno por 15 minutos e vá observando até que sua pele escureça. Enquanto isso, pegue um pano limpo e molhe com água potável, deixando-o bem úmido.
Após os 15 minutos, jogue as avelas no pano úmido e feche. Esfregue as avelãs para que a pele ressecada saia com a umidade do pano. Vale lembrar que a maior parte da avelã precisa ficar sem a pele, mas caso seja impossível tirar de algumas, não tem problema.
Depois, coloque as avelãs no multiprocessador ou liquidificador. Bata por 10 minutos, e de minuto em minuto vá misturando para que não grudem. Quando a consistência já estiver cremosa, adicione o óleo de coco e deixe a massa homogênea. Em seguinda, coloque o resto dos ingredientes, processe tudo e sirva.