Gastronomia

Simples e deliciosa: aprenda a fazer tortinha de coco em casa

Receita rende até 12 unidades

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Pensando no que fazer para sobremesa? Você pode preparar uma tortinha de coco em casa. A receita da apresentadora Ana Maria Braga possui poucos ingredientes e rende até 12 unidades. Confira o passo a passo:

Ingredientes
100 gramas de biscoito doce sem recheio
2 colheres de sopa de coco ralado úmido e adoçado (ou 15 gramas)
3 colheres de sopa de amêndoas torradas (ou 20 gramas)
50 gramas de manteiga derretida
300 gramas de chocolate branco picado (ou duas xícaras e meia de chá
Meia xícara de chá de creme de leite de caixinha (ou 120 gramas)
150 gramas de cream cheese (ou três quartos de xícara de chá)
Meia xícara de chá de leite de coco (ou 120 mililitros)
Coco ralado úmido e adoçado a gosto

Modo de Preparo

No processador, coloque 100 gramas de biscoito doce sem recheio, 2 colheres de sopa de coco ralado úmido e adoçado, 3 colheres de sopa) de amêndoas torradas e processe até ficar uma farofa soltinha. Junte a manteiga, processe novamente até ficar uma massa.

Forre o fundo e as laterais de 12 forminhas de fundo falso (6 cm de diâmetro x 2,5 cm de altura) e leve para assar em forno a 180º C por 10 minutos. Retire do forno e reserve.

Numa tigela de vidro em banho maria coloque 300 g de chocolate branco picado, meia xícara de chá de creme de leite de caixinha, 150 gramas de cream cheese, meia xícara de chá de leite de coco e mexa até derreter (mais ou menos 5 minutos).

Distribua nas forminhas com a massa pré-assada, decore com coco ralado úmido e adoçado a gosto e leve para gelar por pelo menos 1 hora. Desenforme e sirva em seguida.