Gastronomia

Sushi de Oreo: saiba como preparar receita que viralizou no Tik Tok

Ideia parece estranha, mas não é nada mais do que o biscoito amassado, em outro formato e com mais um ingrediente; confira

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O biscoito Oreo possui uma legião de fãs e para não perder esse mercado, a guloseima virou ingrediente para sobremesas, brigadeiros, sorvetes, bolos e por aí vai. Agora, no Tik Tok, virou uma nova tendência um tanto quanto estranha: o sushi de Oreo.

A ideia parece estranha, mas não é nada mais do que o biscoito amassado e em outro formato, com uma calda de chocolate para acompanhar.

A receita é bem simples e leve apenas dois ingedientes. O preparo foi ensinado na conta da tiktoker australiana Sienna Sweets e por lá já teve mais de 4 milhões de visualizações.

Confira:

Ingredientes 

- 1 pacote de biscoitos Oreo

- Leite ou leite condensado

Modo de preparo

Separe os dois lados do biscoito, retire o recheio, misture em uma vasilha e reserve. Triture os biscoitos em um triturador ou quebre com um martelinho até virar uma farofinha. Coloque em uma vasilha e acrescente, aos poucos, o leite ou o leite condensado, até formar uma massinha que você possa moldar.

Em seguida, abra a massa e deixe em uma espessura fina, com ajuda de um rolo e um plástico ou papel manteiga. Retire a proteção e coloque o recheio reservado por cima. Coloque novamente a proteção e passe o rolo, até criar uma massa uniforme. Depois é só enrolar, como um rocambole e cortar em pedaços com cerca de um dedo de largura.

Na receita original, o "molho" é de chocolate, mas fique à vontade para usar a criatividade.