Gastronomia

Tá na moda! Aprenda a fazer três receitas de drinks sofisticados com gin

Com um toque refrescante, que combina com diversas especiarias, o gim tomou conta das redes sociais e dos momentos de descontração dos brasileiros

Isadora Sodré (isadora.sodre@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Gin, essa bebida destilada à base de cereais com um tom refrescante, é considerada a queridinha do momento. Com um toque refrescante, que combina com diversas especiarias, o gim tomou conta das redes sociais e dos momentos de socialização e descontração dos brasileiros.

Em entrevista ao portal iBahia, o bartender do Larriquerri e Larribistrô (e do ainda fechado Larribar), Gabriel Guerra, deu três receitas de drinks à base de Gin. Confira!

  • Flower Trees

60 ml gin
25 ml sumo de limão siciliano
10 ml mel
10 ml xarope de elderflower

- Bate tudo numa coqueteleira com bastante gelo. Coa em um copo baixo com gelo e decora com raspas de limão siciliano e uma florzinha comestível.

  • Gin Tônica Gabriela

60 ml gin
6 gotas de Larribitter aromático
200 ml tônica
3 fatias de limão siciliano
Canela em pau

- Numa taça ou copo grandes, coloque o gelo até o topo, mexa com  auxílio de uma colher bailarina. Escorra a água que derreteu do gelo. Adicione o limão, o gin e o bitter e mexa um pouco. Adicione a tônica e finalize decorando com a canela em pau. Dica: se vc gosta de sabores mais fortes e defumados você pode esquentar uma das pontas  da canela até acendê-la e então inserir no coquetel

  • Gin Gin Mule

60 ml gin
25ml sumo de limão
20 xarope simples
8 folhas de hortelã
100ml Soda de gengibre

- Bater tudo, exceto a soda, numa coqueteleira com gelo. Coar o conteúdo num copo longo ou canequinha de cobre e completar com a soda. Decore com um ramo de hortelã e rodela de gengibre. Se não tiver soda de gengibre, pode substituir o xarope simples por 25ml de xarope de gengibre e completar o drink com 60 ml de água com gás.