Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Top 10: receitas com doce de leite

O doce pode ser consumido de diversas maneiras

• 02/11/2013 às 12:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O doce de leite, além de ser consumido puro, serve como ingrediente para diferentes tipos de doce. Escolha a receita que mais te agrada!
Ingredientes:6 colheres (sopa) de margarina 1 pitada de sal 1 xícara (chá) de açúcar 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 250 g de doce de leite cremoso Modo de preparo:Na batedeira, bata a margarina, o sal e o açúcar, até obter um creme esbranquiçado. Junte, aos poucos, a farinha de trigo até formar uma massa homogênea. Molde bolinhas e, com o dedo, faça uma depressão no meio de cada uma. Coloque em uma assadeira e asse no forno preaquecido a 150°C durante 25 minutos, ou até dourar ligeiramente. Deixe esfriar, recheie com o doce de leite e sirva.
Ingredientes:100 g de biscoito maisena 2 colheres (sopa) de manteiga 2 embalagens de cream cheese 4 ovos 1 lata de creme de leite sem soro 200 g de doce de leite cremoso Modo de preparo: No liquidificador triture o biscoito até formar uma farinha. Transfira para uma tigela e misture a manteiga até formar uma farofa. Com esta farofa forre o fundo de uma forma de 22 cm de diâmetro com aro removível. Reserve. No liquidificador, bata o cream cheese, os ovos e o creme de leite. Despeje sobre a massa e por cima distribua o doce de leite em colheradas. Asse no forno preaquecido a 200 °C durante 1 hora ou até dourar. Deixe esfriar e desenforme.
Ingredientes:100 g de manteiga 2 xícaras (chá) de açúcar 6 ovos 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 2 xícaras (chá) de leite 2 latas de doce de leite 200 g de castanhas-do-pará moídas Modo de preparo:Prepare a massa: na batedeira, bata a manteiga com o açúcar, até ficar cremoso. Junte as gemas, uma a uma, batendo. Adicione a farinha e o fermento, peneirados, alternando com o leite. Bata as claras em neve e misture delicadamente à massa. Coloque a massa em duas formas de 20 cm de diâmetro untadas e forradas com papel-manteiga. Leve ao forno, preaquecido, a 180 ºC por aproximadamente 30 minutos. Reserve. Corte os bolos ao meio e recheie-os com o doce de leite e a castanha picada. Cubra com doce de leite e decore com raspas de castanha-do-pará.
Ingredientes:1/2 envelope de gelatina em pó incolor 4 colheres (sopa) de água 1 lata de doce de leite cremoso 1 lata de creme de leite 150 g de chocolate meio amargo picado 2 claras em neve 1 caixa de morango Modo de preparo:Dilua a gelatina na água e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Em um recipiente, misture bem o doce de leite, o creme de leite, o chocolate derretido em banho-maria e a gelatina dissolvida. Acrescente as claras, delicadamente, ao creme. Lave bem os morangos, seque-os e corte-os em cubinhos. Em taças individuais, ponha uma camada de creme, uma de morango e finalize com o creme. Leve à geladeira até gelar e decore com morango.
Ingredientes para o pão-de-ló:4 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de leite fervente 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Ingredientes para o recheio:1 pote de doce de leite cremoso (250g) 1 pote de sorvete de creme (2 litros) Modo de preparo:Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até dobrar de volume e formar um creme esbranquiçado. Adicione o leite, a farinha e o fermento. Bata rapidamente apenas para incorporar todos os ingredientes. Coloque a massa em uma assadeira grande untada com manteiga. Asse no forno preaquecido a 200°C durante cerca de 25 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e desenforme. Corte o bolo em cubos. Montagem: Em um a fôrma grande de bolo inglês, alterne camadas de cubos de bolo, colheradas de doce de leite e de sorvete de creme. Bata a fôrma sobre uma superfície firme para que o sorvete de acomode. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por 6 horas no mínimo. Desenforme na hora de servir.
Ingredientes para a massa:200g de biscoito de coco 8 colheres (sopa) de chocolate em pó 80g de margarina em temperatura ambiente Ingredientes para o recheio:1 xícara (chá) de doce de leite 2 latas de creme de leite sem soro 100g de coco fresco ralado 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor Modo de preparo:No liquidificador triture os biscoitos. Misture o chocolate em pó e a margarina até formar uma massa. Forre o fundo de uma fôrma de 22cm de diâmetro com fundo removível. Asse durante 15 minutos no forno preaquecido a 200º. Deixe esfriar. Recheio:Misture o doce de leite, o creme de leite, o coco ralado e a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Coloque sobre a massa e leve a geladeira por 3 horas antes de servir.
Ingredientes para a massa:1 tablete de fermento biológico fresco 4 colheres (sopa) de leite ½ xícara (chá) de leite condensado 2 colheres (sopa) de leite em pó 2 gemas 3 colheres (sopa) de margarina culinária 600 g de farinha de trigo Ingredientes para o recheio:½ lata de leite condensado cozido na pressão por 30 minutos 1 gema misturada com 1 colher (chá) de leite para pincelar Modo de preparo:Em uma tigela, misture o fermento ao leite. Junte o leite condensado, o leite em pó, as gemas e a margarina. Misture bem bem. Junte, aos poucos, a farinha, mexendo e sovando bem a massa. Cubra e deixe crescer até dobrar de volume. Divida a massa em 20 pedaços. Recheio e montagem:Recheie cada pãozinho com um pouco do doce de leite (se preciso, use um saco de confeitar para facilitar seu trabalho). Enrole como uma bolinha e coloque em assadeiras untadas e polvilhadas com farinha. Pincele a gema misturada ao leite e reserve por meia hora. Asse, no forno preaquecido em temperatura média, até dourar.
Ingredientes:3 ½ xícaras (chá) de leite 1 xícara (chá) de açúcar 3 gemas 3 colheres (sopa) de amido de milho 1 colher (sopa) de essência de baunilha 1 caixa de biscoitos champanhe 1 vidro de leite de coco 1 lata de leite condensado cozido na pressão Calda de caramelo a gosto Modo de preparo:Em uma panela, misture o leite com o açúcar, as gemas, o amido e a baunilha. Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe ficar morno. Em um refratário, coloque uma camada de biscoitos levemente passados no leite de coco e cubra-os com 1/3 do creme morno. Faça uma camada com metade do doce de leite. Alterne as camadas, finalizando com o creme restante. Cubra com filme plástico e gele por duas horas. Ao servir, decore com a calda.
Ingredientes para a massa:4 ovos grandes 1 colher (chá) de sal 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1/2 colher (chá) de fermento químico em pó Ingredientes para o recheio: 1 lata de leite condensado 1 xícara (chá) de coco fresco Modo de preparo: Massa: Bata bem os ovos com o sal na velocidade máxima da batedeira. Retire e junte, aos poucos, a farinha misturada com o fermento. Faça movimentos de baixo para cima. Transfira para uma assadeira de 20 por 25 cm, untada e forrada com papel manteiga também untado. Asse no forno, preaquecido, em temperatura média por dez minutos. Desenforme sobre um pano úmido. Espalhe bem o recheio e enrole o rocambole com ajuda do pano de prato. Deixe descansar por 15 minutos antes de finalizar a receita. Recheio:Cozinhe o leite condensado na panela de pressão por 20 minutos. Deixe sair a pressão e abra a lata ao esfriar. Misture o conteúdo ao coco e reserve. Montagem: Espalhe a mistura de doce de leite e coco sobre a massa assada. Enrole e fatie.
Ingredientes para o recheio:2 latas de leite condensado Ingredientes para a massa:200 g de biscoito maisena 100 g de manteiga 3 colheres (sopa) de água Ingredientes para a farofa crocante:1 xícara (chá) de nozes picadas 50 g de biscoito maisena 2 colheres (sopa) de leite em pó Modo de preparo: Prepare o recheio: em uma panela de pressão, coloque as duas latas de leite condensado, cubra com água e leve ao fogo. Após o início da pressão, coloque no fogo brando e cozinhe por 45 minutos. Desligue o fogo, deixe sair completamente a pressão, abra a panela e retire, com cuidado, as latas. Deixe esfriar totalmente, antes de abrir. Prepare a massa: no liquidificador, triture os biscoitos, misture a manteiga e a água, até formar uma farofa bem úmida. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de 22 cm de diâmetro com fundo removível. Asse no forno pré-aquecido a 180°C durante 15 minutos. Deixe esfriar. Recheie a torta com o doce de leite e leve à geladeira até firmar. Pique bem o biscoito, quase que triturado, misture as nozes e o leite em pó. Cubra a torta com a farofa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia