Gastronomia

Utensílios deixam a cozinha mais prática: de protetor para dedo à tesoura para pizza

Há utensílios que auxiliam no preparo de receitas e outros bem inusitados que ajudam até na hora de servir as refeições

Agência O Globo

Quem gosta de cozinhar pode contar com uma série de acessórios que simplificam — e muito! — as aventuras gastronômicas. Há utensílios que auxiliam no preparo de receitas, como cortar legumes, e outros bem inusitados que ajudam até na hora de servir as refeições, como uma tesoura planejada para cortar as fatias de pizza.


Vencedor do programa 'Hell’s Kitchen' em 2016, o chef de cozinha Rodrigo Schweitzer sempre fica de olho nas novidades que o apoiam na criação de receitas, que ele costuma dividir no Instagram @chefrodrigoschweitzer: "Todos esses utensílios servem a um ótimo propósito na cozinha, uns de uma maneira que até protege o usuário. Alguns são versáteis para a própria segurança, e outros facilitam o dia a dia dentro de uma cozinha. Sou super a favor desses itens, pois facilitam a vida de muita gente".

Nova geração
Para estimular as crianças a gostarem de culinária, a Tramontina lançou um kit com 16 utensílios, como avental, bandana, faca, tábua, batedor e medidores. O conjunto é indicado para os pequenos a partir dos 6 anos de idade e serve para cozinhar de verdade, com supervisão de um responsável, claro. Nas lojas virtuais, o produto é vendido por preços a partir de R$ 206.