Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Veja dicas para manter a dieta mesmo comendo em restaurantes

Você não precisa abrir mão dos momentos com amigos para manter a alimentação saudável

• 02/12/2014 às 16:19 • Atualizada em 28/08/2022 às 7:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Você não precisa recusar todos os convites para comer fora por causa da dieta. Ir a restaurantes é um programa legal para socializar e degustar comidas saborosas, e é possível aliar isso à dieta seguindo algumas dicas para deixar as refeições mais saudáveis.
Não chegue ao restaurante morrendo de fome
Antes de sair de casa, coma uma fruta ou beba um copo de suco. Assim, você evita exagerar na quantidade de comida que vai pedir no restaurante.
Dispense a cestinha de pães
Além de ser super calórica, a entrada é super dispensável. Se você vive sem ela durante todos os outros dias da vida, por que não viver sem ela no restaurante também?
Peça molho à parte
Assim, você consegue dosar a quantidade que coloca na comida. Como o molho geralmente não é muito saudável, o ideal é usá-lo apenas para dar um toque especial ao prato. Veja também:Baiana chega na semifinal de MasterChef britânicoChurros salgados são feitos com parmesão; veja receitaConheça as opções de gastronomia internacional que fazem sucesso em Salvador
Coma até se sentir satisfeito
Você não precisa se empanturrar nem sair do restaurante passando mal por ter exagerado na comida. Peça porções pequenas e não se sinta obrigado a deixar o prato vazio se isso for prejudicar a sua dieta e a sua saúde.
Não coma sobremesa
Se tiver muita dificuldade em seguir essa dica, tente deixar o doce para os finais de semana. E, de preferência, só depois do almoço.
Beba suco
Bebidas alcoólicas e refrigerantes engordam e não sçao saudáveis. Se não gostar de suco, peça água.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia