Gastronomia

Versão barata: aprenda a fazer meio litro de iogurte grego com apenas dois ingredientes

Os influenciadores gastronômicos Pedro e Nato ensinam o passo a passo para a versão barata (e deliciosa) do iogurte grego

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Com uma consistência mais encorpada, o iogurte grego é perfeito para ser consumido com frutas, mel e granola. Versátil, ele pode ser uma ótima opção para o café da manhã ou para o lanche da tarde. 

Nesta semana, os influenciadores Pedro e Nato (@pedroenato) ensinam a fazer uma receita de meio litro de iogurte grego com apenas dois ingredientes. Assim, o iogurte rende bastante e sai muito mais em conta. Confira o passo a passo da versão barata:

Ingredientes:

- 1 litro de leite integral

- 1 pote de iogurte natural sem açúcar (170g)

Modo de preparo:

  1. Leve o litro de leite integral para esquentar no fogo médio. Quando saírem as primeiras bolhas, coloque o leite num refratário e aguarde amornar (em torno de 30 minutos).

  2. Despeje um potinho de iogurte natural numa vasilha e adicione uma concha do leite morno. Misture. Agora, adicione essa mistura no leite excedente.

  3. Cubra com uma tampa e envolva essa vasilha com um pano. Leve para dentro do forno desligado ou para cima da geladeira por sete horas. Depois desse tempo, você vai conseguir o iogurte natural.

  4. Coloque uma peneira dentro de um pote coberta com um pano de prato limpo e despeje o iogurte.

  5. Cubra com o pano e leve para a geladeira por quatro horas.

  6. Descarte o soro e guarde o iogurte grego (que está no pano de prato) em um pote fechado. Ele pode ser consumido durante uma semana na geladeira.