Maior concurso de cozinha de raiz do Brasil começa em abril


A “Flor de Tieta”, do boteco Jô da Bahia, foi o tira-gosto do campeão do concurso em 2012

O Comida di Buteco, maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, começa no dia 12 de abril e até 12 de maio e promete levar mais de 3 milhões de boêmios aos botecos de todo o país. Em Salvador, os botequeiros já estão na expectativa para experimentar todas as delícias dos 30 botecos participantes.

Eduardo Maya, criador do Comida di Buteco,
chega a Salvador no dia 10 de abril

Veja Também
Salvador ganha loja especializada em bolos e doces franceses

Com o slogan “Buteco, a verdadeira rede social”, o Comida di Buteco apresentará 400 petiscos onde a linguiça e a mandioca serão os convidados especiais. Em 2013 o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, pela primeira vez, será realizado simultaneamente nas 16 cidades e também propõe para essa edição a unificação dos ingredientes especiais.

O concurso foi criado em 2000 com a missão de resgatar e valorizar a cozinha de raiz no Brasil e estimular os pequenos estabelecimentos a novas criações. Pioneiro nesse setor, o Comida di Buteco é um dos maiores responsáveis por contribuir para legitimar o boteco como um importante ícone da cultura e gastronomia nacionais.

Nesta edição, a competição será realizada simultaneamente em 16 cidades do Brasil, a partir de 12 de abril. No dia 10 de abril o criador do Comida di Buteco  Eduardo Maya, chega em Salvador para participar de um encontro com jornalistas e convidados, onde serão apresentadas as novidades para o concurso que acontece pela sexta vez na capital baiana.