Gastronomia

Yakissoba pode ser feito com macarrão instantâneo; veja receita

Com carnes e legumes, o simples miojo se transforma em uma saborosa refeição

Redação iBahia
14/05/2016 às 19h32

2 min de leitura
Para quem quer preparar um prato saboroso sem ter muito trabalho, uma boa sugestão é o yakissoba feito com macarrão instantâneo. Na receita, o famoso ‘miojo’ ganha ingredientes como carne e shoyu e se transforma em uma deliciosa refeição ao stilo chinês. Aprenda a preparar:

Ingredientes:
1 pacote de macarrão instantâneo de qualquer sabor (jogue fora o saquinho de tempero)
carne em tiras (15 gramas)
peito de frango picadinho (15 gramas)
3 colheres (de sopa) de óleo
1 colher (de sopa) de cebolinha verde
1 rodela de cebola em tirinhas
1 xícara de legumes variados limpos e cortados em tiras finas (ou buquês, no caso das flores): cogumelo, repolho, cenoura, brócolis, couve-flor,  acelga, broto de bambu, etc
2 gotas óleo de gergelim
1 pitada de glutamato monossódico
20 ml de shoyu (cerca de duas colheres de sopa)
Modo de preparo:
Cozinhar o macarrão sem seu tempero, conforme instruções da embalagem, sem deixar amolecer demais, e reservar. Dica: se a embalagem indicar cinco minutos, deixe cozinhar um minuto a menos. Enquanto o macarrão cozinha, aquecer uma panela e fritar a carne e o frango até dourarem. Retirá-los e, na mesma panela, adicionar os legumes óleo, fritar brevemente e retirar. Escorrer. Juntar as carnes e os legumes e refogar. Acrescentar o macarrão cozido, o glutamato, o shoyu, refogar, mexendo bem com o hashi. Adicionar o óleo de gergelim, verificar se é necessário mais sal e acrescentá-lo, caso seja. Retirar do fogo e servir imediatamente.

Receita: Lig Lig