Indoor Games

Crianças e adolescentes de baixa renda participaram da abertura do Indoor Games

Evento teve início hoje (22) e acontece até domingo (24), no Salvador Shopping

Especial de Conteúdo
- Atualizada em
Oferecimento
A sexta-feira (22) foi de muita diversão e inclusão para cerca de 400 crianças e adolescentes, todas estudantes de escolas públicas de Salvador, que participaram da ação de abertura do Indoor Games - evento que mistura parque de diversão, esportes radicais, aventura e games - que acontece de hoje à domingo (24), no estacionamento externo, do piso L1, do Salvador Shopping.  

A ação realizada é uma iniciativa da Litoral Esportes, empresa que organiza evento, e beneficiou estudantes atendidos pelo projeto Projeto Social 1+1 é sempre mais que 2 (que atende pessoas em situação de violência doméstica e familiar), Centro Nova Semente, Lar Fabiano de Cristo e pelas bases comunitárias da Polícia Militar do Bairro da Paz, Santa Cruz e Calabar.

Foto: Divulgação / Lego Comunicação

“Essas crianças não teriam condições de estar num espaço como esse, sem que houvesse este tipo de iniciativa promovida pelo Indoor Games. Principalmente neste Novembro Negro, poder proporcionar a elas as experiências que tiveram lá, foi para mim sensacional”, disse a capitã Sheila Barbosa, comandante da base comunitária da Santa Cruz.

Promovido pela Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura, com patrocínio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o Indoor Games é o primeiro Game Park em shopping center do Brasil, e conta com uma programação diversificada, com atividades para todos os públicos e idade. Para as crianças, por exemplo, tem os brinquedos “Reino” e “Big e Kid”, além de parede para escalada indoor e arvorismo.

O espaço conta, também, com uma programação especial e diferenciada para os amantes de HQ, Games, Tecnologia, Mangás e Geek que, durante os três dias do evento, poderão interagir e participar de bate papos com jogadores profissionais, youtubers, streamers e influencers dos universos geek e gamer. Além disso, o público acompanhará o concurso de Cosplay e K-pop, ritmo coreano que viralizou em todo o mundo, e competições de jogos eletrônicos.

O baiano Rafael Rakin, uma das atrações do Indoor Games, esteve presente durante a visita da garotada e, entre uma foto e outra, falou sobre suas impressões e perspectivas: “Estou muito feliz em ver um evento deste porte acontecendo aqui em Salvador, que é a minha cidade natal, principalmente porque eu sei o quão difícil é entrar no meio e-sports vindo aqui do Nordeste. Então, chegar aqui e ver todo esse movimento, esse cenário de crescimento do e-sports na região e os investimentos que estão fazendo nos eventos, para mim é incrível!”, disse Rakin.  

SERVIÇO

O quê: Indoor Games

Quando: 22, 23 e 24 de novembro

Onde: Salvador Shopping

Público: Jovens e famílias

Balcão de Ingressos: Valores a partir de R$40