O estudante Manoel Willian dos Santos Lira, de 18 anos, morreu afogado enquanto tomava banho no Rio São Francisco, na cidade de Juazeiro, região norte da Bahia. O jovem teria fugido da escola que estudava para mergulhar no rio com um colega, de 16 anos, nesta segunda-feira (26).
Segundo informações da Polícia Civil, Manoel Willian saiu do Complexo Integrado de Educação Básica Tecnológica da Bahia (antigo Rui Barbosa) com um colega, que não teve a identidade revelada, para tomar banho no Rio São Francisco.
Leia também:
Conforme a testemunha e seu colega, o jovem foi para o fundo do rio e se afogou. Ao ouvir o pedido de ajuda, o colega tentou salvar Manoel Willian, mas não conseguiu.
O corpo do estudante foi encontrado por moradores que transitavam no local e encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituo Médico Legal (IML) de Juazeiro.
Em nota, o Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco (NTE 10) lamentou a morte do estudante e se solidarizou com a família e amigos dele.
Juazeiro registra dois afogamentos em menos de 1 mês
No dia 11 de agosto, David Cauê Silva Ramos, 17, morreu afogado no Rio São Francisco, em Juazeiro. Quando as autoridades chegaram ao local, o corpo do adolescente já estava boiando.
O resgate de David Cauê foi realizado pelo Cabo do Corpo de Bombeiros (PM Carneiro) que estava passando pela Orla II e avistou a vítima no rio. Em seguida, o Cabo se juntou a equipe de Resgates do Corpo de Bombeiros para finalizar a ocorrência.
Em nota, a PM de Juazeiro informou que enquanto estava realizando o acompanhamento do Passeio Ciclístico do Dia dos Pais na Orla foi informada do desaparecimento do jovem que estava nadando após pedir socorro.
Julia Gabriela
Julia Gabriela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!