O estudante Manoel Willian dos Santos Lira, de 18 anos, morreu afogado enquanto tomava banho no Rio São Francisco, na cidade de Juazeiro, região norte da Bahia. O jovem teria fugido da escola que estudava para mergulhar no rio com um colega, de 16 anos, nesta segunda-feira (26).
Segundo informações da Polícia Civil, Manoel Willian saiu do Complexo Integrado de Educação Básica Tecnológica da Bahia (antigo Rui Barbosa) com um colega, que não teve a identidade revelada, para tomar banho no Rio São Francisco.
Leia mais:
Conforme a testemunha e seu colega, o jovem foi para o fundo do rio e se afogou. Ao ouvir o pedido de ajuda, o colega tentou salvar Manoel Willian, mas não conseguiu.
O corpo do estudante foi encontrado por moradores que transitavam no local e encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituo Médico Legal (IML) de Juazeiro.
Em nota, o Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco (NTE 10) lamentou a morte do estudante e se solidarizou com a família e amigos dele.
Juazeiro registra dois afogamentos em menos de 1 mês
No dia 11 de agosto, David Cauê Silva Ramos, 17, morreu afogado no Rio São Francisco, em Juazeiro. Quando as autoridades chegaram ao local, o corpo do adolescente já estava boiando.
O resgate de David Cauê foi realizado pelo Cabo do Corpo de Bombeiros (PM Carneiro) que estava passando pela Orla II e avistou a vítima no rio. Em seguida, o Cabo se juntou a equipe de Resgates do Corpo de Bombeiros para finalizar a ocorrência.
Em nota, a PM de Juazeiro informou que enquanto estava realizando o acompanhamento do Passeio Ciclístico do Dia dos Pais na Orla foi informada do desaparecimento do jovem que estava nadando após pedir socorro.