Um grupo de crianças de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano, conquistou 8 medalhas no Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu, que aconteceu entre os dias 22 e 23 de junho. O evento foi realizado no município de Barueri, em São Paulo, com organização da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).
A jornada épica rumo ao pódio de um dos eventos mais competitivos do esporte começou com o sonho e planejamento dos professores Amauri Robson e Nei Brutos, que viram na dedicação dos alunos uma oportunidade de evidenciar o esporte regional.
Leia também:
"Conseguimos levar mais de 26 crianças para disputar o campeonato mais importante da categoria. Estamos extremamente orgulhosos do desempenho dos nossos atletas e da oportunidade de mostrar ao mundo a força e a dedicação do Jiu-Jitsu baiano", afirmou o professor Amauri.
Medalhistas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu são de Vitória da Conquista
Para transformar o sonho destes jovens em realidade, uma equipe de apoiadores foi responsável por viabilizar a viagem. O suporte veio por parte dos professores da academia, pais de alunos e da parceria com a Academia Templo, de São Paulo.
Os preparativos aconteceram durante os últimos 3 meses, momento em que a equipe decidiu que participaria do campeonato. Todos os dias, os alunos se reuniam para treinos que visavam o aumento de intensidade na parte física, o aprimoramento das técnicas de Jiu-Jitsu e o reforço sobre as regras estabelecidas pelo campeonato.
A categoria disputada era específica para jovens de 04 a 15 anos, sediada no Ginásio Poliesportivo José Correa. Entre os destaques da equipe baiana estão:
- Beatriz Costa Encke (13 anos) e Caury dos Santos Oliveira (11 anos), que conquistaram a primeira colocação;
- João Miguel Souza Lima (6 anos), Levi de Oliveira Santos (9 anos), Katiely de Araújo dos Santos (14 anos) e Alícia Ferreira dos Santos (15 anos), com medalha de bronze;
- Heitor Ribeiro Santos (9 anos) e Lunna dos Santos Vilarinho (9 anos), que ganharam medalhas de participação pelo desempenho na modalidade mirim.
Toda essa experiência serviu para elevar a autoestima e a confiança dos alunos, que, além da bagagem que conquistaram, já se preparam para as novas oportunidades de evidenciar o Jiu-Jitsu baiano.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!