Irmã Dulce

A Bahia Canta a Sua Santa: 50 artistas gravam música em homenagem à Irmã Dulce

Versões já estão sendo tocadas nas rádios Bahia FM e GFM

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Unir grandes nomes do cenário musical baiano para homenagear Irmã Dulce, aquela que fez o bem para tantas pessoas e será a primeira santa brasileira. Este é o principal objetivo do projeto "A Bahia Canta a Sua Santa", onde nomes como Durval Lelys, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Alexandre Peixe, Saulo e Margareth Menezes  gravaram a canção intitulada com o mesmo nome da iniciativa.

A partir desta sexta-feira (16), duas versões, uma cantada por Lazzo e a outra por Margareth Menezes, já foram tocadas durante o dia nas rádios Bahia FM e GFM. A medida que as versões com outros cantores sejam lançadas também serão incluídas na programação das rádios.

De acordo com cantor Alexandre Peixe, a ideia é que o que projeto seja pertencente a todos e que tudo o que for arrecadado através das canções seja destinado para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
"A música reverencia Irmã Dulce, uma pessoa que doou a vida para tantas pessoas e em outubro será canonizada. Nada mais justo do que fazer uma homenagem a esta santa e ajudar também as OSID", explicou.

Peixe pontuou também a receptividade das pessoas diante do convite. "É tão raro a gente conseguir um projeto com tantos artistas baianos e todo mundo fez questão de participar", contou.

As gravações com 50 artistas estão sendo realizadas no estúdio de Durval Lelys há duas semanas e as músicas serão lançadas ao longo dos dias.

Confira abaixo o making off de algumas versões: