Irmã Dulce

Canonização: Devotos poderão acompanhar cerimônia no Santuário de Irmã Dulce

Telão será instalado no local para acompanhar a celebração

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quer acompanhar a Canonização de Irmã Dulce, mas não poderá ir ao Vaticano? No Santuário da Mãe dos Pobres, localizado na Avenida Dendezeiros do Bonfim, um telão de 15 metros quadrados será instalado no local para os devotos e interessados acompanharem a cerimônia. A celebração do próximo domingo (13) se inicia às 5h, horário do Brasil.

Foto: divulgação/OSID

A cerimônia no Vaticano será comandada pelo Papa Francisco e contará com show de Margareth Menezes durante a solenidade.

Além da cerimônia, o Santuário de Irmã Dulce organiza, entre os dias 12 e 19 de outubro, a Semana da Gratidão, em que acontecerão homenagens e celebrações à santa baiana.



A programação será aberta neste sábado (12), às 22h, com uma missa presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, que dará início à Vigília dos Jovens Adoradores, da Arquidiocese de Salvador, até às 6h de domingo (13). Durante a vigília, às 4h, padre Josuel Jesus, formador do Seminário São João Maria Vianney, conduzirá a adoração ao Santíssimo Sacramento. Já às 5h haverá uma alvorada e às 5h10 terá início a transmissão, ao vivo, da cerimônia de canonização.