Juntos Pela Prevenção

Ferramenta ‘Fique no Lar’ aproxima comércio e consumidor durante a pandemia

Projeto que amplia a comunicação do cliente com os pequenos e médios negócios tem apoio do Governo da Bahia

Especial de Conteúdo

Oferecimento
A ferramenta ‘Fique no Lar’, idealizada e realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, em parceria com o Governo da Bahia e Governo do Ceará, facilita a divulgação de estabelecimentos e negócios, sejam eles formais ou informais, que prestam serviços em casa, fazem entregas em domicílio ou oferecem serviços de retiradas de produtos durante a pandemia do coronavírus.

Disponível de forma gratuita para todo Brasil, a plataforma alcançou, na Bahia, 1.842 cadastros, em 222 municípios dos 27 Territórios de Identidade da Bahia. O objetivo é ampliar a comunicação com os pequenos e médios negócios, para incentivar as atividades econômicas neste momento de pandemia do Covid-19. O setor de alimentos se mantém na liderança de cadastros para prestação de serviços de delivery.

Foto: Divulgação / Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Mais de 50% dos 417 municípios baianos já se cadastraram na ferramenta. Salvador tem o maior número de negócios cadastrados, são 398, seguido de Vitória da Conquista, 68, Ilhéus, 48, Feira de Santana e Lauro de Freitas ambas com 46, Teixeira de Freitas (40), Irará (33), Juazeiro (30) e Porto Seguro com 27.


O Fique no Lar pode ser acessado gratuitamente através da página web e também via aplicativo móvel na Play Store.