Nesta terça (10), é comemorado o Dia da Língua Portuguesa. A data é em homenagem à morte do poeta português Luís Vaz de Camões, tido até hoje como o maior representante de literatura em língua portuguesa. Devido a isso, o educador José Pacheco traz por meio do livro 'Crônicas Educação' textos assinados por ele que explicam sua visão inconformada sobre a escola. Organizada pelo professor Samuel Lago, a obra é publicada pela editora Nossa Cultura e traz 30 crônicas, que convidam políticos, educadores, coordenadores e diretores a refletirem por que razão os professores das escolas brasileiras não estudam devidamente autores como Brecht.
Veja também:Conheça dez sites para assistir filmes e séries online de graça Conheça 10 sites para baixar músicas gratuitamente Especialista em Música e em Leitura e Escrita, José Pacheco é mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Coordena, desde 1976, a Escola da Ponte, a qual ajudou a idealizar e que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes.
|
---|
Crônicas Educação Editora Nossa Cultura ISBN: 978-85-8066-101-9 Organização: Samuel Ramos Lago Preço: R$ 34,90 Páginas: 72 páginas |