Livro aborda autoestima de crianças negras e preconceito racial


Foto: Ilustração do Livro/Edson de Souza

O lançamento do livro "Aziza, a preciosa contadora de sonhos", das escritoras Cássia Valle e Luciana Palmeira, acontece no dia 26 de março (sábado), às 16h, na Livraria Escariz, localizada no Shopping Barra. A chegada do livro conta também com um pré-lançamento no dia 21 de março, voltado para as crianças do Lar irmã Benedita Camurugi. A venda online acontece através do site da Editora Malê, com entrega para todo o Brasil.

Com o propósito de trazer temas como a autoestima para crianças negras e preconceito racial nas escolas, a obra traz ludicidade, história, diálogo com ancestralidade e responsabilidade crítica. Pensado para o público entre 5 e 12 anos, o livro apresenta a protagonista Aziza, personagem que se sente ameaçada por um dragão que aparece em seus sonhos e a enche de comentários negativos. Segundo as autoras, o dragão representa o racismo e é combatido pela garota com a força de seus poderes mágicos – sua autoestima elevador e reconhecimento da sua ancestralidade.

O livro acompanha uma trilha sonora original composta pelo músico Cell Dantas, narração da história em português com Cássia Valle e Aya Dantas, tradução e narração em inglês por Tatiana Aranha, tudo disponível online, através do QR Code impresso no livro. As ilustrações são de Edson de Souza, o prefácio é escrito por Carla Akotirene e a contracapa é assinada por Tia Má. 

Lançamento do livro:  "Aziza, a preciosa contadora de sonhos"

Autoras: Cássia Valle e Luciana Palmeira

Quando: Dia 26 de março (sábado), às 16h

Onde: Livraria Escariz (Shopping Barra)

Valor: R$ 46

Leia mais sobre Literatura no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias