Depois de ser lançado em Salvador, o livro “O 2 de Julho na Bahia: Antologia Poética”, de Lizir Arcanjo Alves, também será lançado em Cachoeira, no dia 25 de junho, às 17h. O livro é uma antologia composta de poemas sobre o Dois de Julho, a data cívica mais importante do Estado, com pesquisa e comentários da autora. A publicação da Fundação Pedro Calmon/SecultBa, em co-edição com o Quarteto Editora.
Lizir Arcanjo Alves define a antologia como uma importante fonte de pesquisa, principalmente para o público estudantil. “O livro é uma pequena amostra do que se fez no passado para preservação da memória histórica da Bahia”, diz a autora. "Além disso, é uma oportunidade para os jovens despertarem o gosto pela leitura, sobretudo por se tratar de autores representativos da literatura baiana, com poemas que tratam da Independência da Bahia".
Além de trazer poemas relacionados à data magna em comemoração do Estado da Bahia, o livro retrata a expressiva representação literária das lutas pela independência da Bahia, que teve como conseqüência, a Independência do Brasil.Segundo o diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, professor Ubiratan Castro de Araújo, em relação a importância da data histórica, destaca: “durante o século XIX era comum dizer, em tom solene e com intenções aforísticas: Maior que o Dois de Julho? Só Deus!”. O evento integra as atividades culturais e educativas alusivas as celebrações da Independência da Bahia.
Lançamento do livro O '2 de Julho na Bahia'No Pouso da Palavra, n.8, Praça da Aclamação, na Cidade de Cachoeira
Dia 25 de junho (sábado), ás 17h.
Entrada Franca.
Valor do livro R$ 20
Contato: (71) 3116-6677
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade