Mapas Juninos

Confira o vencedor do Festival do Licor de Cachoeira

Anúncio fechou os festejos de São João na cidade do recôncavo baiano

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os vencedores do primeiro Festival do Licor de Cachoeira foram divulgados na última terça-feira (25). Na categoria Sabor Tradicional Juarez Santos, ‘Tio Jura’ venceu com licor de jenipapo. Já na categoria Melhor do Ano Tarcísio Dayube, o vencedor foi o Licor da Chácara, com o sabor Maracujá com Uva. O anúncio foi feito em palco na praça Ubaldino Assis, no encerramento da Feira do Porto, em Cachoeira (BA).

Foto: Márcio Soares/Divulgação

O Festival já anunciou os prováveis sabores que entrarão na disputa das categorias do concurso para o próximo ano: na categoria Sabor Tradicional o sabor será tamarindo e na categoria Melhor do Ano, frutas cítricas. Outras novidades anunciadas foram a instalação da Passarela do Licor com barracas individuais de cada fabrico na Praça 25 de Junho, durante todo o período do festival, e também um espaço para degustação, onde as pessoas poderão provar os licores e votar.
Foto: Márcio Soares/Divulgação
O festival
A competição para escolha do melhor licor começou no primeiro dia de junho. Moradores e visitantes de Cachoeira puderam experimentar o menu degustação composto por 10 garrafinhas com os licores participantes. O prêmio de R$ 1 mil para cada categoria foi assumido por outros 2 fabricos da cidade: o Licor de Roque Pinto e o Arraial do Quiabo.