Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Copa e São João: Como conciliar e não perder o jogo do Brasil

Para quem não quer perder o jogo, fica a busca por uma logística para chegar no destino antes ou depois da partida

Redação iBahia • 20/06/2018 às 17:15 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O jogo do Brasil na próxima sexta-feira (22), às 09h, ajudou e prejudicou aqueles que escolheram viajar durante o São João. Por um lado, a partida fez muitas empresas e órgãos públicos cancelassem o expediente no dia. No entanto, para quem não quer perder o jogo, fica a busca por uma logística para chegar no destino antes ou depois do duelo contra a Costa Rica, pela segunda fase da Copa do Mundo.

Se a ideia é assistir ao jogo no local de destino, é imprescindível que a saída de Salvador seja durante a madrugada, seja de ônibus ou de carro. Como o jogo é cedo, mesmo que o destino seja perto, sair no início da manhã não parece uma boa opção.

Para quem optar por ir de madrugada, o cuidado com a estrada deve ser reforçado. Alguns trechos de estradas podem ser escuros, então é preciso saber utilizar corretamente os faróis altos, o que significa usá-los apenas quando necessário, para não atrapalhar os outros motoristas.

Para aqueles que irão de ônibus, a rodoviária de Salvador terá 600 horários extras além dos 540 horários diários, até o 24 de junho. A expectativa é que 160 mil pessoas embarquem nesse feriado para curtir o São João.

A opção de ir após o jogo do Brasil pode gerar mais engarrafamento, mas ao menos há a garantia de que o jogo será assistido.

Pelos mares
Se seu destino é a Ilha de Itaparica, o funcionamento do Ferry Boat também será diferenciado. Quem chegar após o jogo, às 11h, deverá enfrentar uma grande fila. Ao todo, entre os dias 21 a 25 de junho, são esperados que 20 mil veículos e 140 mil pessoas façam travessias durante o período junino.

Neste período, sete embarcações irão fazer a travessia Salvador/Ilha de Itaparica, com saídas a cada 30 minutos.

Outros jogos
Para os farristas de plantão, a boa notícia é que os jogos da Copa do Mundo só acontecem no turno da manhã e da tarde. Sendo assim, dá para curtir as festas e ainda assistir aos jogos do dia 23 e 24, como Alemanha e Suécia, no sábado, e Polônia e Colômbia, no domingo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais