Mapas Juninos

Detox Pós-São João: aprenda a fazer sucos com frutas e vegetais

Sucos têm notáveis efeitos terapêuticos, já que são um grande apoio para o bem estar

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A noite de São João já passou e as programações de festas estão no fim. Então, que tal começar a pensar em limpar logo organismo? Um detox com sucos para que você possa se recompor dos excessos alimentares durante a festa junina é uma boa pedida.

Foto: Reprodução / Pinterest

Alimentos que promovem a limpeza do fígado, como frutas e legumes são ideias para utilizar como ingredientes dos sucos. Como, por exemplo, maçãs, ameixas, cerejas, caquis, alcachofras, acelga, cebola, rabanete, azeite, morangos, endívia, babosa (aloe vera) e cerais integrais. Ficou interessado? Confira um exemplo de receita: 

(O ideal é fazer em uma centrífuga, mas caso não a tenha, pode ser feito no liquidificar e usar o coador para separar o suco)

Ingredientes

1 tigela de espinafre

2 maçã verde

1 talo de aipo

1 pepino

1/2 limão

1 cm de raiz de gengibre

40 ml de gel de aloe vera

Modo de preparo

Lave todos os ingredientes. O gengibre e limão deverão ser descascados. Uma vez que todos os ingredientes estiverem prontos, apenas colocá-los na boca do “extrator” adicionando aloe vera, e por um lado sairá o fosso e por outro o suco filtrado. Neste ponto, apenas sirva o suco em um copo, e beba imediatamente.