Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mapas juninos
Whatsapp Whatsapp
MAPAS JUNINOS

É chegada a hora de celebrar São Pedro

Salvador, Ubaíra, Lençóis, São Francisco do Conde, Eunápolis, Angico e Caém são algumas das cidades baianas que sediam festas para o santo, neste fim de semana

• 29/06/2012 às 16:39 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
É chegada a hora dele, de São Pedro, celebrado no dia 29 de junho. Por isso, o fim de semana será intenso nba capital e em muitas cidades do interior baiano que vão celebrar o santo com muita música. O iBahia selecionou alguns destinos para quem acha que este São João foi curto demais e quer, mais uma vez, cair no arrasta-pé.Em Salvador, Geraldo Azevedo, Del Feliz e Saia Rodada fazem a alegria dos forrozeiros, no Jardim dos Namorados, na noite deste domingo (1º de junho). Já no Pelourinho, o Forrozão Talismã, anima o Largo Pedro Archanjo, nesta sexta (29), às 21h, enquanto no Largo Quincas Berro D’Água, sobe ao palco o cantor e compositor Gereba. No sábado (30), dia de fechamento do mês do forró no Pelô, Bule Bule se apresenta no Largo Tereza Batista, às 21h. Também a Jerimum Assado se apresenta por lá, mas no Largo Pedro Archanjo, às 21h. No Largo Quincas Berro D’Água, Saulo Sanfoneiro é que comanda o som.Ao invés de São João, São Pedro foi escolhido como o foco da diversão. Este ano, a tradição junina de Ubaíra foi modificada. A prefeitura da cidade resolveu realizar o arrasta-pé entre 29 de junho e 1º de julho já que no dia 30 de junho é também o aniversário da cidade. A grade de atrações conta com nomes de peso no cenário musical, a exemplos de Zé Ramalho (dia 1º) e da Banda Limão com Mel (dia 30), além de Pisada Forrozeira (dia 29), Tenison Del Rey, que é cantor e compositor, Oz Malaz do Forró e Banda K.No distrito de Maracangalha, a comemoração do São Pedro será nos dias 30 de junho e 1° de julho e contará com shows de Pablo, França e Desejo de Mulher. "As Coleguinhas" Simone e Simaria animam o primeiro dia (29) do São Pedro de Itiruçu, um dos mais famosos do estado. No dia seguinte (30), Paulinha Abelha e Marlus, além do grupo Amor Vadio, sobem ao palco. O cantor Amado Batista encerra os festejos no dia 1º.

Geraldo Azevedo é uma das atrações de São Francisco do Conde e de
Salvador, neste fim de semana de comemorações de São Pedro

Na Chapada Diamantina também vai ter festa para homenagear o santo. Dia 29 de junho (sexta), anima a cidade de Lençóis o Forró do Remanso e dia 30 de junho (sábado) é a vez da Banda Pepita e da Casa de Taipa fazeram a farra. Em São Francisco do Conde, Bruno e Marrone e Chiclete com Banana fizeram a festa na noite da quinta-feira (28). Nessa sexta-feira (29), Geraldo Azevedo, Victor e Léo e Oito7nove4 animam a cidade.O famoso Pedrão, festa de São Pedro de Eunápolis, está com uma longa programação se comparada com as das outras cidades baianas. Ivete Sangalo é quem abre os festejos na sexta (29). Chiclete com Banana, Edu e Maraial e Cangaia de Jegue animam o público no sábado (30). As bandas Calypso e Lordão celebram a noite do domingo (1º). Já na segunda-feira (2), apresentam-se Michel Teló, Lidiane e Bruno Maia. Além da programação pública, Eunápolis conta com a festa fechada Pedrão Light, que acontece no dia 30 de junho, e tem o cantor Tomate, o Trio da Huanna, a banda Cidade Elétrica e Jarley como atrações.Já no São Pedro do distrito de Angico, no dia 30, as atrações serão Banda Expresso, Seu Maxixe e Ramon Rios. E no domingo, (1º), a cidade de Santanopoles sediará uma cavalgada que vai contar com show da banda Paixão Vaqueira. E no município de Caém, fazem a festa, no dia 30 de junho, Nino Coutinho, Banda Imortal, Aprígio do Acordeon, Paulo dos Teclados, Forrozão e Adalto Gabriel. No dia seguinte (1º), é a vez de Vânia Elky, Banda Chamego Bom e Grupo Novo Embalo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MAPAS JUNINOS :

Ver mais em Mapas Juninos