Mapas Juninos

Festa em Paripe é marcada por clima de paz e tranquilidade

As festas Juninas também foram marcadas pelo clima de tranquilidade no Pelourinho, na Região Metropolitana de Salvador e no interior

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Durante as festas de celebração do São João, o estado teve baixo índice de ocorrências policiais nos festejos  que ocorreram no período entre 22 a 26 de junho. Em Salvador, onde houve apresentações musicais entre os dias 23 e 26, o destaque foi a festa realizada em Paripe, no subúrbio ferroviário, onde nenhum crime foi registrado. O clima de paz também dominou o Pelourinho, quando foram anotadas apenas 36 ocorrências policiais, a maioria referente a furtos simples.


Já no interior do estádio, onde a festa é tradição, também não houve registro de crimes violentos letais, foram efetuados sendo 133 casos por furto simples, delito mais recorrente nessa região do estado. Os municípios com maior número de ocorrências policiais foram Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Irecê e Senhor do Bonfim.


EstradasAs estradas baianas também tiveram o policiamento reforçado, o que resultou na redução do número acidentes com vítimas. Segundo dados do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) aconteceram 26 acidentes, sendo que 18 com vítimas. Das 39 vítimas contabilizadas, 26 tiveram ferimentos leves, oito sofreram lesões graves e sete morreram.