Mapas Juninos

Luan Santana agita Paripe e encerra festejos juninos em Salvador

Cerca de 270 mil pessoas curtiram as apresentações em Paripe e nos três palcos montados no Centro Histórico de Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O clima junino do interior vivenciado na capital em quatro dias. Quem decidiu comemorar os festejos de São João em Salvador, teve a oportunidade de se divertir com atrações musicais típicas desde quinta-feira (22) distribuídas entre os palcos montados no Pelourinho e em Paripe, Subúrbio Ferroviário da cidade. 

Foto: Reprodução/Elói Corrêa

Na noite de domingo (26), o cantor sertanejo  Luan Santana era a atração mais esperada na Praça João Martins, em Paripe. Pouco antes de subir ao palco, o artista comentou a felicidade de voltar à capital baiana para esse São João.  “Estou muito feliz em voltar a Salvador.  Toda vez que a gente se encontra, isso fica marcado em mim de alguma forma.  Eu tenho certeza de que vai ser mais uma noite inesquecível, que a gente vai passar juntos.  É uma iniciativa muito legal, a  tradição de vocês com o São João. É muito forte, encanta, contagia a gente que vem de fora. Quando eu subir no palco,essa ' vibe', essa energia incrível que vocês têm vai me emocionar muito”.

Durante a apresentação, o mato-grossense animou o público, que mesmo com a chuva não desanimou e deixou o coro mais forte. No repertório estavam sucessos como 'Chuva de Arroz’, ‘Acordando o Prédio’, ‘Mesmo sem Estar’, ‘Fantasma’, entre outros hits.


Desde quinta-feira (22), o São João da Bahia, realizado pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), reuniu  mais de 50 atrações na capital, e, no interior. De acordo com o governo estadual, cerca de  270 mil pessoas curtiram as apresentações em Paripe e nos três palcos montados no Centro Histórico de Salvador.

Artistas consagrados fizeram alegria das pessoas, como Flávio José, Geraldo Azevedo, Targino Gondim, Cicinho de Assis, Adelmário Coelho, Gereba, Val Macambira, Del Feliz, além de bandas como Estakazero, Cacau com Leite, Flor de Maracaujá e Trio Anarriê.