Mapas Juninos

Respeito as raízes no São João da Bahia é elogiado por artistas locais

Flávio José e Gereba gostaram da iniciativa de manter a tradição musical nas atrações da festa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

As comemorações juninas são carregadas de tradição, principalmente no nordeste. Na Bahia, as cidades se "vestem" para a festa, os largos do Pelourinho estão cheios de balões e bandeirolas, nas casas não faltam comidas típicas e o famoso licor ou quentão para embalar a comemoração. Com a música não é diferente, houve toda uma preparação do governo do estado para manter as raízes e valorizar o espírito da festa.  

Foto: Divulgação / Elói Corrêa / GOVBA

A organização deu certo, os artistas que fizeram parte da programação musical do Largo do Pelourinho e da praça Terreiro de Jesus elogiaram a iniciativa do governo.  

O cantor Flávio José, que animou a noite no Terreiro de Jesus tocando grandes sucessos de sua carreira como 'Caboclo Sonhador'  e 'Caia Por Cima de Mim', agradeceu pela organização da festa. "Eu acho esse apoio muito importante para os artistas que trabalham com a autêntica musica nordestina, porque, além de manter viva a cultura, dá oportunidade para que as pessoas que gostam do nosso trabalho possam chegar perto e ver e curtir o espetáculo gratuitamente. É muito bacana", afirmou.  

Foto: Divulgação / Elói Corrêa / GOVBA

Já o cantor e instrumentista Gereba, que encerrou os festejos da noite, no Largo do Pelourinho, comemorou o resultado da festa. "É uma estrutura muito boa. Um investimento bem vindo dando todo o suporte para a preservação do espírito do São João", disse.

Confira um pouco da segunda noite de São João da Bahia: