Mapas Juninos

Saiba como inovar no penteado para as festas juninas

Traças, laços e maria chiquinha são ideias para comemorar os festejos, mas tem formas de inovar esses penteados tradicionais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Com as festas juninas se aproximando vale a pena aprender novos penteados para arrumar os cabelos. Seja para reunião com familiares e amigos ou para curtir as atrações de São João em uma festa, existem várias opções para mudar o visual. Traças e laços são tendência no clima junino. 

Foto: Reprodução /Pinterest  

O iBahia selecionou quatro penteados para arrasar nos festejos juninos.  Confira:  

Tranças: As tranças tem tudo a ver com essa época do ano e são fáceis de fazer.  Mas, uma opção de inovação é substituir os elásticos na pontinha do cabelo por outros adereços, como fitas coloridas entre as madeixas.  

Coque: Existem várias opções de transformar o tradicional coque em um penteado diferente.  Faça um coque de cada lado e prenda com um laço, faça tranças e depois um coque ou faça apenas um coque simples e utilize adereços como uma tiara com um mini chapéu de palha. 

Laço: Estamos acostumados a colocar laços prontos no cabelo ou fazer com uma fita colorida, mas podemos usar o próprio cabelo para fazer o laço. O laço deve ser feito no meio do cabelo e uma parte dele deve ficar solto.

Maria Chiquinha: O segundo penteado mais tradicional para as festas juninas, perde apenas para as tranças. O segredo é dividir o cabelo no meio e fazer rabo de cavalo em ambos os lados. Mas, para diversificar,  deve-se trançar até metade do comprimento do cabelo, prender no topo e em mais dois espaços do comprimento fazendo 'gominhos' ou deixar alguns fios soltos e bagunçados.

Confira os vídeos que mostram como realizar os penteados citados: