Mapas Juninos

São João do Pelô terá Elba Ramalho, Lore Improta e mais; veja programação

Evento acontece de 20 a 24 de junho, em diversos pontos do Centro Histórico

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


O São João do Pelô está confirmado em 2019. O evento acontece de 20 a 24 de junho, em diversos pontos do Centro Histórico. Na edição deste ano, a festa vai ser dedicada ao respeito às mulheres, com o tema 'Respeita as Mina'.


No dia 21, a partir das 18h, as vozes femininas vão dominar os palcos espalhados pelos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quintas Berro d´Água, Pedro Arcanjo e do Cruzeiro de São Francisco. O  destaque do dia será o show de Elba Ramalho.

O palco principal do projeto, instalado no Largo do Pelourinho, será aberto pela Orquestra Popular da Bahia, formada por três mulheres, Elen Wilson, Dheya Lessa e Elaine Fernandes. Jeanne Lima é a segunda atração da noite, seguida por Elba, Colher de Pau e Marcia Short.

No Largo Tereza Batista, a programação conta com Rebeca Tarique, Lara Amelia, Cole Comigo, Mariana Fagundes e Cris Mel. No Quincas Berro d´Água, nomes como Julie de Assis, Cida Martinez, Nadia Maia e Maira Cajé. A grade do Pedro Arcanjo conta com Walquiria Santos, Menina Forrozeira, Geovana e banda, Gabriela Moraes e Odilani e Vitoria.

No Largo do Cruzeiro de São Francisco, a Sala de Reboco, um espaço para dançar e aprender os passos do forró, terá a animação de Lore Improta, Gabriela Freire, Ellen Wilson, Bella Flor, Fernanda Portirio e Alessandra.

Forró nos largos
O São João do Pelourinho vai começar no próximo dia 20, nos largos Tereza Batista, Quincas Berro d´Água e Pedro Arcanjo. Os responsáveis por abrir a noite, a partir das 18h, são Filomena Bagaceira, Norberto Curvelo e Tio Barnabé.

Dono de hits consagrados, como Red Label ou Ice e Ai Se Eu Te Pego, Norberto Curvello festeja seu terceiro ano de carreira solo no palco do Largo Quincas Berro d’Água. A grade do largo terá também Xote Bacana, Forró Sobepoeira, Xote de Anjo e Carlos Villela.

Já no largo Pedro Arcanjo quem abre a festa é Tio Barnabé, com nova formação: Lukas Marks e Rapha Ribeiro. Na sequência, sobem ao palco o cantor Lucas Melo e Edd Bala. A banda Dona Encrenka encerra a primeira noite.