Mapas Juninos

São João na Bahia atrai turistas e ajuda em comércio local

Neste ano, uma das festas mais queridas de baianos e turistas será comemorada em 163 cidades baianas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O clima de São João já está em toda a Bahia. Uma das festas mais queridas de baianos e turistas será comemorada em 163 cidades baianas com o apoio do Governo do Estado na contratação de atrações, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

“Esse ano, o Governo do Estado dá apoio a mais de 160 municípios, mais que o dobro do ano passado, com diversos artistas. O apoio abrange diversas ações para o todo o período de São João, Santo Antônio e São Pedro, incrementando essas festas, ajudando na formação da grande de apresentações e na estrutura”, explica o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Em Salvador, no Pelourinho, o São João começa nesta sexta-feira (22) com Trio Nordestino, Geraldo Azevedo, Cicinho de Assis, Targino Gondim, Del Feliz, Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru, Lucy Alves, Zé de Tonha, Jó Miranda, Forrozão, Felipe Araújo, Marilia Mendonça e Devinho Novaes.

A programação contempla o Terreiro de Jesus, Largo do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berros D´Água, Pedro Arcanjo e Cruzeiro de São Francisco, no Centro Histórico, e a Praça João Martins, em Paripe.