Mapas Juninos

'Vai ser uma experiência fantástica', diz Tico sobre ensaios de São João

Estreia dos Ensaios do Forró do Tico acontece nesta sexta-feira (05), no Wet'n Wild, com shows de Jonas Esticado e Saia Rodada

Guinho Santos (guinho.santos@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Faltam mais de dois meses para o São João, mas as festas juninas já estão a todo vapor. Nesta sexta-feira (05), o Wet'n Wild vai ser transformado em um arraiá junino. É que o Forró do Tico inicia seus ensaios, com direito a outras atrações e convidados especiais.

Em entrevista ao iBahia, Tico Cavalcante adiantou que o show foi completamente reformulado justamente para esta nova fase da banda. "Vou receber Peruano, ex-Cavaleiros do Forró, e Adelmário Coelho como participações. Estamos preparando um show muito bacana. Fogos, luz, repertório, mágica, enfim vai ser um espetáculo à parte. Vai ter mágico no show, quem sabe não posso sumir na hora? (risos). A gente tá fazendo um ensaio no Wet'n Wild, no lugar onde teve o ensaio do Harmonia do Samba. Vamos ter uma vila junina, bandeirolas... O público vai entrar em um espaço completamente voltado para o período junino. Acredito que vai ser uma experiência fantástica", disse ele.


Tico reforçou a importância de preparar o público para o São João, já que há algum tempo a cidade não recebia este tipo de evento: "fazer um ensaio em Salvador não é uma coisa fácil, mas a cidade tá carente também. Antigamente a gente tinha muitos ensaios aqui - Forró da AABB, Ensaios do Estakazero - e levava uma galera. Eu fui pra vários. Tem um tempo que a gente não tem isso. É uma oportunidade da gente resgatar esse conceito".

Quanto aos convidados, além dos já citados, Tico vai receber também outros grandes artistas em outras datas do evento. Nomes como Solange Almeida Mastruz com Leite e Magníficos já foram confirmados. "A gente misturou alguns convidados que eu já queria e sempre corri atrás com alguns parceiros e bolamos uma lista bem legal. Neste primeiro, vamos receber Jonas Esticado e Saia Rodada. No dia 12, vou receber Flávio José e Dorgival Dantas e participação de Kiko Salle e Estakazero. Ai a gente para e volta 10 e 17 de maio, mas não posso divulgar ainda os convidados, mas a gente vai trazer uma galera bem bacana. Vai ter o dia que a gente vai relembrar o forró das antigas também", contou.

O músico, inclusive, aproveitou para falar sobre o cenário atual: "acho que vai ser uma experiência muito bacana para a galera de Salvador que a gente vem com um conceito diferente de forró. A gente conseguiu mudar um pouco com a galera mais jovem. Acho que o forró foi um pouco abandonado pela galera de Salvador. De um ano ou dois pra cá, ficou muito focado no sertanejo. A galera do forró meio que parou um pouquinho. E eu venho em um trabalho de dois anos agradando a galera que consome o sertanejo e o forró também, acho que conseguimos juntar isso".

Além de ensaio novo, Tico também já adiantou para a galera sua canção mais nova, intitulada de 'Ah Se Meu Cavalo Falasse', com muita irreverência. "A música conta a história de um rapaz que foi largado pela amada e ia direto atrás dela montado em seu cavalo e ela nada pra ele. Ele tomou vergonha na cara e gritou pra ela: 'nunca mais morro de amor, botei meu coração na bota'. Sempre procuro envolver amor em minhas músicas. A gente já tem quatro ou cinco músicas inéditas e todas elas eu falo dessa linguagem. Adoro falar disso. Como eu corro vaquejada e tenho um pé na roça, foi muito legal envolver essa parte da natureza e cavalo. Foi uma música que veio na hora certa, pra somar", afirmou. 


Questionado se a canção tem inspirações nos hits de Mano Walter, o cantor confessou: "eu corro vaquejada e gosto muito do som dele. Inclusive conheço Mano Walter antes dele fazer sucesso. Tenho disco dele na época que ele tocava só ele e o pandeiro, há dez anos, ninguém nem conhecia. Inclusive o próprio já entrou em contato falando que gostou da música também".

Tico, por sinal, fez um desabafo ao falar sobre os planos de parcerias musicais. "A parceria maior do mundo eu já consegui fazer, que foi com Dorgival Dantas. Sou fã de carteirinha. Meu trabalho se espelha em 50% nele. É um cara que acabou virando meu amigo pessoal. A gente gravou uma música junto, 'Reapaixonar', e a música deu um burburinho bem bacana. Ai Gabriel Diniz vai lançar um EP e pediu pra gravar a música. É um cara que é nível Brasil e olhou pra gente daqui, pegou nossa música. Maior honra", garantiu. 

E quem quiser acompanhar o Forró do Tico durante o São João, além dos ensaios, é bom preparar o fôlego: "vamos estar no Piu Piu, Sfrega, Bongo. Estamos confirmados também nas praças de Amargosa, Itaberaba, Piritiba, Irecê, Camaçari e Pojuca. Esse ano vai ser bem bacana".

Serviço

Forró do Tico - O maior ensaio de São João da Bahia.

Quando: 5 de abril de 2019

Onde: Salvador Hall, Wet’n Wild

Quem: Tico, Jonas Esticado e Saia Rodada

Hora: a partir das 21h

Ingressos: R$50 (arena) / R$70 (lounge Piu-Piu com amendoim, milho e licor). 

Vendas: loja Salvador Tickets (2º piso Shopping da Bahia) e na loja do Pida! (Salvador Shopping).