Meu Primeiro Apê

Calculadora da JVF auxilia compradores na hora de fazer o orçamento

Produto foi criado a partir do modelo usado pelos bancos, na hora de simular uma linha de crédito

Especial de Conteúdo
- Atualizada em


Oferecimento
Um dos pontos mais importantes na hora da compra de um apartamento é colocá-lo dentro do orçamento. Por ser um investimento alto, é preciso ser prudente em relação às finanças. Sabendo dessa necessidade, a incorporadora JVF desenvolveu uma calculadora que auxilia os compradores na hora de fazer o orçamento.

A calculadora foi criada a partir do modelo usado pelos bancos, na hora de simular uma linha de crédito. "A nossa calculadora é uma comodidade oferecida pela JVF, para que os possíveis compradores tenham em mente o valor que poderiam financiar e, com isso, escolher o imóvel que melhor cabe no orçamento da família", explica Juliana Oliveira, uma das sócias da incorporadora.

Na calculadora, o cliente coloca sua renda, quanto teria de sinal e o número de vezes que deseja parcelar. A partir daí, a calculadora simula quanto, em média, os bancos ofereceriam de crédito para financiar um imóvel. "É preciso ressaltar que, neste cálculo, informações importantes para a análise de crédito não são levadas em consideração, como tempo de relacionamento e fidelidade. A calculadora só pode ser usada como um norte, quando se pensa em começar um processo de financiamento", destaca Juliana.

SAC e Price
O produto da JVF oferece duas possibilidades de cálculo: no Sistema SAC e na Tabela Price.

No SAC, o valor das parcelas vai diminuindo ao longo em que os pagamentos são feitos. Assim, o Sistema SAC é o tipo de financiamento mais utilizado por instituições financeiras para viabilizar os empréstimos para a compra de imóveis.

Com a Tabela Price, o valor das parcelas tende a ser o mesmo. a Tabela Price é utilizada normalmente para financiamentos de consumo, como compra de automóveis. O valor das parcelas tende a ser o mesmo, mas geralmente não é porque o valor da parcela é uma composição que inclui seguros, taxas e atualização mensal do imóvel, que são diferentes a cada pagamento.

Empreendimentos oferecidos pela JFV
Allegri Cabula - 2 e 3/4, com apartamentos de 57,70 m² e 66,30 m², com suíte, varanda, garagem, área de lazer completa e localização privilegiada na Silveira Martins, uma das principais avenidas da cidade. O edifício já está pronto para morar e as chaves já foram entregues.

Vivace Cabula VI - 2/4, com apartamentos de 50 m², 51 m² e 58 m², com suíte, varanda, garagem e área de lazer completa. Entrega prevista para março de 2019.

Adorato Cabula - 2 e 3/4, com apartamentos de 49,45 m², 52,60 m², 55,11 m² e 60,43 m², com suíte, varanda e lazer completo. Entrega prevista para agosto de 2021.