Meu Primeiro Apê

Cinco erros que você deve evitar na decoração do primeiro apartamento

Pensar em apenas um cômodo, não testar as tintas e comprar tudo em única loja são alguns dos problemas

Especial de Conteúdo

Oferecimento
Comprar o primeiro apartamento é um momento importante para qualquer pessoa. A ideia de morar sozinha ou dividir o espaço com quem você ama, planejar em cada detalhe do imóvel e pensar na decoração são sempre coisas animadoras. No entanto, organizar o apê não é uma tarefa fácil, mas alguns erros comuns podem ser evitados. Confira alguns deles:

Pensar em um cômodo
É comum que, quando se planeja uma decoração, se pense nos cômodos individualmente. No entanto, faça o planejamento olhando todo o imóvel. A ideia é que você pense como os ambientes podem conversar entre si. Em seguida, você pode trabalhar a decoração de cada quarto.

Foto: Reprodução/ Instagram

Velocidade na reforma
Atrasos nunca são bons, mas tente fazer com que uma reforma aconteça dentro do cronograma. Quando você decide fazer as coisas de uma forma rápida, isso significa, muitas vezes, que talvez tome decisões sem pensar direito e se arrependa com o resultado. Por isso, paciência é a palavra-chave.

Não testar as tintas
Uma boa dica para quem for pintar o apartamento é fazer um teste para saber se o tom é o mesmo que você estava imaginando. Isso poupará o trabalho de pintar o ambiente todo sem se arrepender. Além disso, o teste das tintas fará com que você economize financeiramente.

Compras em única loja
Um dos erros mais comuns de quem vai decorar o imóvel é comprar todos os móveis e itens de decoração em um mesmo lugar. Isso é um erro, afinal são detalhes diferentes que darão uma personalidade para sua casa. Além disso, você vai conseguir economizar mais quando pesquisar em várias lojas.

Decorar o espaço como sempre sonhou
“Expectativa vs. realidade”. Muita gente planeja uma decoração seguindo o sonho de como gostaria de deixar o espaço, mas que não possui agora. É preciso de cuidado para não se frustrar. Na vontade de colocar em prática sua expectativa, você compra coisas que não necessariamente cabem no seu apartamento ou combinam com a sua decoração. Por isso, seja sempre consciente e realista.