Meu Primeiro Apê

Como deixar a casa mais fresca e preparada para o verão sem precisar de reforma

Truques caseiros podem te ajudar a ter um espaço com uma sensação de frescor maior

Especial de Conteúdo

Oferecimento
O verão chegou e com ele a necessidade de estar em ambientes mais frescos. E isso inclui o próprio apartamento. Para isso, não é necessária uma reforma, já que truques caseiros podem te ajudar a ter um espaço com uma sensação de frescor maior.

Lâmpadas
Substitua as lâmpadas incandescentes, que produzem calor, por modelos fluorescentes ou de LED - são mais caras, mas o custo benefício vale a pena: consomem menos energia e duram mais tempo.

Aposte no branco
Se sua casa for quente, opte por cores brancas tanto nas paredes quanto nas cortinas, já que essa cor reflete mais do que absorve.

Tecidos leves nos móveis
Se você tiver móveis com tecidos quentes, como veludo, ou que não absorvem o suor, como o couro, o ideal é cobri-los com uma manta ou capa feita com um material mais leve, como algodão ou seda.

Mais vento, por favor
Os ventiladores serão grandes aliados nesse período. Eles não esfriam o ambiente, mas fazem o ar circular, causando uma sensação de frescor. Caso não seja o suficiente, uma dica é colocar uma tigela com gelo ou garrafa de água na frente dele, e o vento irá difundir o ar gelado - lembre-se, no entanto, de ter cuidado para que o gelo não entre em contato com o fio.

Verde é essencial
Plantas dentro de casa ajudam no controle da temperatura. Ao regar a planta, ela transpira o excesso d´água. Com isso, quanto mais planta junto, mais o ambiente fica mais fresco.

Friozinho na cama
Se o calor não for embora nem durante a noite, uma boa dica é gelar os lençóis. Para isso, congele por duas horas uma porção de arroz dentro de uma meia de algodão e coloque-as entre os lençóis. O arroz reterá o frio e impedirá que o colchão seja molhado.