Meu Primeiro Apê

Como encontrar um apartamento que cabe em seu bolso?

Faça um orçamento pessoal e analise as opções de financiamento que a construtora ou incorporadora oferece

Especial de Conteúdo

Oferecimento
Encontrar um apartamento que caiba no bolso, pode não ser a tarefa mais fácil. O problema, no entanto, não está na falta de imóveis com um valor menor no mercado, mas sim a dificuldade de identificar e saber agir na negociação.

Para começar a ter sucesso na busca, defina seu orçamento. Mesmo barato, um imóvel nunca deixará de ser um grande investimento, o que exige um planejamento financeiro bem feito. A dica é estabelecer um orçamento específico para a aquisição de seu imóvel, baseando o valor nas condições financeiras de sua família e nas despesas atuais e futuras depois da compra. Assim, com o valor estipulado para investir no imóvel, você evitará assumir parcelas maiores do que seu orçamento permite.

Foto: Divulgação/ JVF

Feito o orçamento pessoal, analise as opções de financiamento que a construtora ou incorporadora oferece. A JVF, por exemplo, oferece condições especiais de pagamento para servidores públicos. No site da incorporadora baiana, é possível conversar pelo Chat Online com um corretor e adquirir as informações sobre os descontos.

Não deixe de pesquisar o máximo possível. Tente esquecer a ansiedade e evite optar pela primeira opção que aparecer. Antes de fechar qualquer negócio, verifique as condições do imóvel. Às vezes, dependendo da quantidade de reparo necessário, um imóvel novo pode ser uma opção melhor.

Mesmo com essas dicas, o auxílio de um profissional é importante para fazer as escolhas certas e não ter prejuízos. Um corretor de imóveis, especialista em encontrar imóveis de acordo com as suas especificações, pode auxiliar com questões burocráticas e de documentação.

Empreendimentos oferecidos pela JFV:
Allegri Cabula - 2 e 3/4, com apartamentos de 57,70 m² e 66,30 m², com suíte, varanda, garagem, área de lazer completa e localização privilegiada na Silveira Martins, uma das principais avenidas da cidade. O edifício já está pronto para morar e as chaves já foram entregues.

Vivace Cabula VI - 2/4, com apartamentos de 50 m², 51 m² e 58 m², com suíte, varanda, garagem e área de lazer completa. Entrega prevista para março de 2019.

Adorato Cabula - 2 e 3/4, com apartamentos de 49,45 m², 52,60 m², 55,11 m² e 60,43 m², com suíte, varanda e lazer completo. Entrega prevista para agosto de 2021.