Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Conheça as plantas ideais para decorar o apê durante o verão

Principal ponto que deve ser levado em conta na hora de montar a "área verde" é a escolha certa das espécies

Redação iBahia • 18/01/2019 às 11:17 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Uma varanda arborizada é uma ótima forma para deixar o imóvel mais agradável e aconchegante. Mas quem cultiva plantas em apartamento sabe que isso exige muito cuidado, principalmente com a mudança de temperatura. No verão, algumas plantas se adaptam melhor que outras.

O principal ponto que deve ser levado em conta na hora de montar a "área verde" é a escolha certa das espécies, que serão classificadas por "sombra", "meia-sombra" e "sol". Na estação mais quente do ano, o ideal é colocar as plantas de meia-sombra e sol, pois são mais resistentes ao calor e aos raios UV.

Leia mais:

Entre algumas boas opções para a temporada estão: primavera, azaleia, palmeira fênix e árvores frutíferas, como jabuticabeira e pitangueira.

Tendência
Por causa do espaço, os jardins verticais têm sido cada vez mais utilizados pelos decoradores. Com os vasos suspensos e em painéis horizontais nas paredes, você consegue otimizar melhor os espaços e ainda deixa o local com clima agradável.

Espécies de plantas como samambaia e flores como brinco-de-princesa e columéia-peixinho são ótimas opções.

Cuidados
Se você quer uma planta sempre verde e florida, fique de olho em alguns cuidados. A hidratação é importante, principalmente por causa do calor no verão. Por isso, borrifar água diretamente nas folhas pode ajudá-las a resistir melhor à mudança de temperatura.

Uma alerta para quem cuida das plantas é regar devagar. Embora o calor costume deixar a terra muito seca, não vire um copão de água direto no vaso. Borrifando água no lugar, você garante que o líquido seja de fato absorvido pela terra e usado pela planta.

Outra dica é você mudar de lugar as plantas conforme a estação. Para que elas continuem recebendo a mesma quantidade de luz solar e sombra, mova os vasos para os ambientes ideais dentro da sua casa.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais