Meu Primeiro Apê

Cozinha americana aumenta sensação de amplitude no apartamento, mas requer cuidados

Para uma cozinha americana, é ideal que o revestimento tenha uma comunicação visual com a sala

Especial de Conteúdo

Oferecimento
A ideia de ter um apartamento amplo, sem divisão dos ambientes, atrai muita gente. Para quem não possui muito espaço, a escolha por tirar as paredes aumenta a sensação de amplitude. Nesse universo, um dos cômodos mais desejados é a cozinha americana.

No entanto, na empolgação de ter um ambiente mais amplo e charmoso, algumas pessoas não ficam atentas aos cuidados que uma cozinha americana requer. É preciso ficar atento desde o projeto, para evitar frustrações e problemas.

Foto: Reprodução/ Instagram

O primeiro cuidado está na escolha dos revestimentos. Para uma cozinha americana, é ideal que o revestimento tenha uma comunicação visual com a sala, que traga uma ideia de continuação do ambiente. É interessante que os materiais usados nos demais ambientes se conversem, através de cores, estilos ou texturas.

Outra coisa para ter atenção é na organização da cozinha. O ambiente aberto precisa ser mais bem pensado, uma vez que ele estará sempre exposto. Ou seja, qualquer bagunça na cozinha estará a mostra para quem estiver na sala.

Lembre-se também que apesar de não ter parede separando, o que faz parte da cozinha e o que faz parte da sala precisa ficar claro. Para essas delimitações, incorpore um tapete ou use uma luminária, por exemplo.

Outro erro comum é esquecer dos espaços de "trânsito". É preciso deixar passagens necessárias para que as pessoas circulem com facilidade dentro da cozinha. Pense também em colocar bancos ou cadeiras ao redor da cozinha, para estimular que mais pessoas estejam no espaço, e quem estiver cozinhando não fique isolado.

Por fim, tenha em mente que se você cozinhar todos os dias, o cheiro da comida vai virar o cheiro pelo menos da sala também. Para minimizar esse efeito, é essencial uma boa coifa.