Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Cuidados com as obras em apartamentos podem diminuir transtornos

Barulho e sujeira causados por uma reforma são apenas alguns dos problemas que deixam qualquer um à flor da pele

Redação iBahia • 30/01/2019 às 14:36 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

A execução de uma obra dentro do apartamento é sempre um momento que pode causar transtornos para muita gente. O barulho e a sujeira causados por uma reforma são apenas alguns dos problemas que deixam qualquer um à flor da pele. Uma intervenção pode provocar estresse com profissionais que vão executar os serviços, alto custo e atrasos. Mas alguns cuidados amenizam todos os incômodos.

A primeira coisa que você deve fazer para diminuir os transtornos é contratar somente profissionais habilitados e que possuem referência. Se for uma obra mais complexa, busque orientação e até acompanhamento de um engenheiro ou arquiteto.

Leia mais:

Foto: Reprodução

Em seguida, faça um detalhamento por escrito de todos os trabalhos que serão realizados, com indicação, inclusive, dos preços de cada serviço e forma de pagamento distribuída de acordo com o andamento da obra.

Antes de iniciar a reforma, peça ao profissional que faça uma relação, antecipadamente, com os materiais necessários. Isso lhe ajudará a ter uma boa previsão de quanto vai gastar, além de conseguir comparar a qualidade e os preços dos materiais.

Comunicação no edifício
Tenha o cuidado de comunicar o síndico - a depender do tamanho do prédio, também avise os outros moradores - sobre as obras que irá realizar. Faça um documento informando, por exemplo, dos horários de trabalho e identificação da equipe; agenda de recebimento de materiais e retirada de entulhos; desenhos com descritivos e detalhes, passo a passo; indicações dos impactos ao funcionamento do edifício.

Também pense em como evitar barulhos excessivos para diminuir os incômodos para os vizinhos e siga o horário comercial, de segunda a sexta, às vezes incluindo também o sábado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais